Login  Recuperar
Password
  21 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas da Rainha, Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

192 alunos da Raul Proença concluíram o 12º ano e mais de 90% ingressaram no ensino superior

Cento e noventa e dois alunos que concluíram o ensino secundário dos cursos científico-humanísticos e profissionais no ano letivo 2016/2017 na Escola Secundária Raúl Proença receberam os respetivos diplomas na cerimónia do “Dia do Diploma”, que decorreu no passado dia 29, no salão polivalente do estabelecimento de ensino.

04-10-2017 | Marlene Sousa

Prémios de Mérito
[+] Fotos
Prémios de Mérito

“Mais de 90% dos alunos da Raúl Proença que concorreram ao ensino superior entraram na primeira e segunda opção”, anunciou o diretor do Agrupamento de Escolas Raul Proença.
João Silva iniciou a sessão agradecendo aos alunos que terminaram o seu percurso, intitulando-os lutadores por terem “terminado uma etapa difícil e agora iniciar no ensino superior, que marca uma etapa de vida que exige uma série de mudanças para os jovens e encarregados de educação que nem sempre são fáceis e simples de fazer”.
A cerimónia contemplou ainda os “Prémios de Mérito” atribuídos aos melhores alunos. Foram assim premiados, nos cursos científico-humanísticos, em primeiro lugar, Rui Miguel Santos, que ingressou no curso de Economia na Universidade Nova de Lisboa. João Tomás Silva foi o segundo melhor aluno e entrou na Faculdade de Medicina no Hospital de Santa Maria. Em terceiro lugar, ficou João Félix Pimenta que ingressou em Engenharia Biomédica no Instituto Superior Técnico.
João Ferreira foi o melhor aluno dos cursos profissionais e entrou no curso de engenharia informática no IPL de Leiria.
João Rui Diniz foi o melhor aluno do 6º ano e Maria Leonor Silva a melhor aluna do 9º ano.
O diploma do Quadro de Valor foi entregue a Lourenço Stavar, que viu reconhecida as suas atitudes meritórias.
Para o diretor do Agrupamento de Escolas Raul Proença, “é um justo reconhecimento do seu aproveitamento escolar, mas também para motivar aqueles que, embora não tivessem o mesmo rendimento, possam também atingir os seus objetivos”.
Destacou o trabalho e esforço dos alunos, professores, encarregados de educação em prol de um futuro “melhor dos nossos jovens”.
A cerimónia contou ainda com a presença de outros elementos da direção da escola, docentes, e de muitos pais e encarregados de educação, que testemunharam e aplaudiram a entrega dos certificados de conclusão de ensino dos seus educandos.
Carlos Pires e Emília Pinho foram os organizadores da sessão do Dia do Diploma que contou com vários momentos musicais da Academia de Música de Óbidos do Conservatório de Caldas da Rainha e da Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha, que têm uma parceria com o agrupamento.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar