Login  Recuperar
Password
  24 de Agosto de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

260 seniores dançaram vários estilos musicais no Convívio Melhor Idade

Músicas de Toy, Emanuel, António Zambujo, GNR, Agir e Boss AC, passando pela música brasileira, africana, fandango e até pelo famoso balé dramático "Lago dos Cisnes", do compositor Tchaikovsky, foram dançados pelos 260 seniores dos 13 centros de convívio do programa municipal Melhor Idade de Óbidos.

06-02-2019 | Mariana Martinho

A iniciativa juntou 260 seniores na Sociedade Cultural e Recreativa Gaeirense
[+] Fotos
A iniciativa juntou 260 seniores na Sociedade Cultural e Recreativa Gaeirense
A iniciativa "O Centro dança?", que decorreu na passada quinta-feira à tarde, na sala de espelhos da sede da Sociedade Cultural e Recreativa Gaeirense, nas Gaeiras, assinala o primeiro evento deste ano do programa destinado à população sénior, em parceria com a Câmara Municipal de Óbidos. Além disso integrou as celebrações do Feriado Municipal de Óbidos.
Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Óbidos com o pelouro da área social, José Pereira, “esta iniciativa, que todos os anos decorre numa das treze salas do programa, serve para mostrar que estes jovens com mais experiência de vida ainda têm a capacidade de se sentirem felizes e ativos”.
O convívio, cuja organização este ano coube ao Centro Melhor Idade Gaeiras, através da Associação Socorro Gaeirense, mostra a “criatividade deixada ao critério das salas e dos utentes, acabando sempre por nos surpreender com a qualidade das suas atuações”.
O autarca também sublinhou que “este programa tem vindo a sedimentar no território e as pessoas têm aderido muito, tendo-se vindo a ajustar às novas exigências de cada um dos utentes e o programa tem sido flexível ao ponto de se adaptar e termos uma participação muito grande”.
De acordo com o presidente da Junta de Freguesia das Gaeiras, Luís Coito, “esta iniciativa junta muitos idosos do concelho e desta vez calhou à Associação Socorro Gaeirense colocar as pessoas em movimento, e eles gostam, estando sempre à espera deste dia. É uma motivação para eles, mesmo quando decorre noutros centros”.
Após as atuações foi servido um lanche aos participantes.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar