Login  Recuperar
Password
  18 de Janeiro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

43 cães alvo de maus tratos em canil

Um homem com 61 anos, residente na aldeia do Pó, no Bombarral, foi identificado no passado dia 27 pela prática do crime de maus tratos a animais de companhia que tinha num canil junto à sua habitação.

04-12-2019 | Francisco Gomes

Canil foi construído ilegalmente e não tinha autorização de funcionamento
Canil foi construído ilegalmente e não tinha autorização de funcionamento

No âmbito de uma ação de fiscalização, a GNR do Bombarral e o Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha da GNR detetaram um canil construído ilegalmente e sem a autorização de funcionamento, tendo constatado a existência de 43 cães, quatro dos quais cachorros, distribuídos por nove compartimentos, que viviam sem condições higienossanitárias sem qualquer tipo de assistência médico-veterinária, encontrando-se a superfície do alojamento coberta de dejetos. Apurou-se que os animais não tinham identificação por método eletrónico (chip), vacina anti-rábica, além do incumprimento das normas do bem estar animal.

O suspeito, que recolhia os animais que andavam nas ruas, foi constituído arguido e o processo remetido para o Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

Esta ação contou com o apoio do Município de Bombarral. O veterinário municipal ia definir o destino dos cães, que permaneceram provisoriamente no canil, devido à falta de capacidade de resposta de outras instalações para acolher os animais.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar