Login  Recuperar
Password
  Sábado, 24 de Junho de 2017
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Agentes policiais e militares recebem formação em defesa pessoal

Um grupo de trinta agentes de forças policiais e militares recebeu formação especializada em defesa pessoal numa instrução realizada em Alcobaça pela Operacional Sapiens Defense (OSD).

08-02-2017 | Francisco Gomes

Operacional Sapiens Defense dá formação
[+] Fotos
Operacional Sapiens Defense dá formação
Hugo Matos, instrutor da OSD, explicou que a associação tem como orientação “neutralizar as ameaças de forma não letal”.
O objetivo é dar conhecimentos aos participantes sobre como podem imobilizar ameaças usando a força do corpo de forma eficaz e sem ser excessiva. A aprendizagem vai melhorar a abordagem a indivíduos que devem ser neutralizados, sem recorrer a armas, sabendo atuar nos pontos vulneráveis do corpo humano dentro do uso de força permitido legalmente.
Foram ensinadas várias técnicas que complementam as formações que os agentes de forças policiais e militares têm recebido nas suas unidades.
“A formação básica que eles recebem nos cursos nas suas unidades tem uma carga horária pequena em defesa pessoal e manietação de indivíduos perigosos e estas ações fazem aumentar a sua confiança”, indicou Hugo Matos.
Pedro Oliveira, ex-militar das Forças Especiais, relatou que a formação na OSD “dá-nos mais autoconfiança, aprendemos técnicas boas para o dia a dia, e é uma mais-valia para complementar a minha formação”.
Sérgio Ribeiro, militar da GNR, indicou que o sistema OSD ensina a “neutralizar indivíduos suspeitos e detê-los sem causar grandes sequelas no opositor, o que é importante”.
André Pombo, cadete da Escola Naval, assumiu que conseguirá “ter mais calma para dar resposta eficaz em caso de ocorrência ou não sendo necessário agir saber o que fazer para apaziguar uma situação”.
Regina Piedade, formada em Direito, destacou que o sistema OSD “tem em consideração que a defesa pessoal serve para afastar o perigo à nossa integridade física e que essa legítima defesa não seja excessiva, para não configurar crime de ofensa à integridade física”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar