Login  Recuperar
Password
  26 de Maio de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Alunos do Lancaster College visitam o Instituto Alemão

Nas férias da Páscoa, os alunos dos vários níveis de alemão do Lancaster College em Caldas da Rainha tiveram a oportunidade se deslocarem ao Instituto Alemão – Goetheinstitut - em Lisboa.

24-04-2019 |

Fotografia no jardim do Goetheinstitut
Fotografia no jardim do Goetheinstitut
No dia 10 de abril rumaram quatro alunos com a professora à referida instituição, munidos de muita vontade de pôr em prática a língua alemã aprendida - havia alunos de níveis A1, A2 e B1- num outro contexto sem ser o da prática da sala de aula.
Organizou-se esta visita não só com o intuito de ouvir e falar a língua alemã num outro contexto mas também a fim de contatar com uma das instituições culturais da língua presentes no nosso país.
À chegada foram recebidos pelo responsável dos serviços pedagógicos, Marca Paulino, que prestou as principais informações sobre o instituto: a data da sua fundação, data da sua vinda para Portugal, os serviços de estímulo de aprendizagem da língua e o papel que desempenha em termos de divulgação cultural alemã.
Após esta introdução, os alunos tiveram uma aula de cerca de 90 minutos sobre a história e geografia da Alemanha em língua alemã e portuguesa, sob forma de um quiz e ainda fizeram um jogo de vocabulário.
Por fim, houve uma breve visita guiada a uma exposição de banda desenhada sobre “Os mitos de Berlim”, do ilustrador Reinhard Kleist e tempo para fotografias no jardim.
Aproveitou-se a ocasião para se degustar um almoço típico alemão, com a salsicha alemã e o “Käsekuchen”- cheesecake alemão.
Uma vez que a biblioteca do instituto Alemão se encontrava fechada, a visita incluiu uma ida à Livraria Alemã “Gunnar Weis” em Telheiras.
O Lancaster College tem cerca de dez alunos a aprender a língua alemã em regime de cursos anuais e intensivos pelas mais diversas razões: interesse pessoal, profissional e até por razões familiares. Apesar de vulgarmente se considerar que a aprendizagem da língua alemã é difícil, a motivação e a perseverança são essenciais. Para além disso, a aprendizagem desta língua revela-se estratégica em termos profissionais, se atentarmos ao facto de a Alemanha ser o segundo país europeu com que Portugal tem mais relações comerciais. O domínio da língua alemã constitui uma competência muito valorizada no mercado de trabalho.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar