Login  Recuperar
Password
  17 de Dezembro de 2017
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

“Natal dos Sorrisos"

Árvore e luzes natalícias já fazem parte do cartaz turístico das Caldas

Uma árvore de Natal de 33 metros de altura e 16 metros de diâmetro com movimento e espetáculo de luzes e um mercadinho de Natal, com dez casinhas de madeira a vender chocolate quente, café, ginja, vinho e doçaria, na praça 25 de abril, vão ser algumas das principais atrações do Natal nas Caldas da Rainha, que já é uma “referência nacional”.

15-11-2017 | Marlene Sousa

Apresentação do projeto 2017 denominado “Natal dos Sorrisos”
[+] Fotos
Apresentação do projeto 2017 denominado “Natal dos Sorrisos”
As luzes led do projeto 2017 denominado “Natal dos Sorrisos", que irá evidenciar as cores  vermelho e branco quente, pretende atrair “meio milhão de pessoas à cidade durante as sete semanas de iluminação e animação da época natalícia”, anunciou o presidente da Associação Empresarial dos Concelhos das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO), Paulo Agostinho, no passado dia 10, no Restaurante Maratona, durante a apresentação do projeto.
No dia 18 de novembro, a cidade ficará toda iluminada para a época natalícia. A ACCCRO e a Câmara Municipal vão inaugurar as luzes de Natal pelas 18h00. Na mesma altura será ligada a árvore de Natal, que deixa de ser estática e passará a ter movimento de luzes.
Realizar-se-á pela primeira vez um mercadinho de Natal com dez casinhas de madeira na área da gastronomia (bebidas e doçaria), instalado junto à árvore de 9 a 24 de dezembro. “Tal como nos últimos dois anos, a associação comercial assinala este momento com uma “festa aberta a toda a população na Praça 25 de abril, com animação”, disse Paulo Agostinho
Se o ano passado a atração principal foi a árvore de Natal por ser uma das maiores do país, este ano o objetivo é mostrar que “o Natal é nas Caldas porque é um projeto forte com a melhor iluminação, uma árvore em movimento, mercadinho de Natal, comboio turístico, animação e o dobro das bandas (arruadas)”, explicou o presidente da ACCCRO.
Este ano a árvore é mais pequena, reduzindo de 41 metros (2016) para 33 metros, mas segundo garantiu Paulo Agostinho, haverá “emoções fortes em torno dela que reserva várias surpresas de Iluminação”. O fato da árvore ser mais pequena permite “devolver mais espaço da praça às pessoas que visitam a cidade”, adiantou.
“No ano passado a animação de Natal atraiu cerca de 300 mil pessoas e no comboio turístico andaram mais de oito mil passageiros”, indicou. O projeto "Natal 2017" pretende atrair mais visitantes.
Haverá este ano um investimento de 160 mil euros, 96 mil dos quais comparticipados pela Câmara Municipal e os restantes suportados pela associação empresarial e mais de 20 empresas patrocinadoras.
Mais de 5500 metros iluminados, contemplando 41 artérias, duas rotundas citadinas e sete rotundas da circular urbana, três locais isolados e três edifícios/monumentos vão estar adornados e iluminados.
O cartaz de animação ao longo das seis semanas terá um cenário recheado de muita música, arruadas, animação infantil do imaginário da Disney, contos infantis, exposição das árvores das escolas e do “Mundo das “Árvores”, dança, pinturas faciais, balões modulares e outras surpresas, pretendendo “criar dinamismo e alegria, para que a cidade se torne um polo de atração bastante apelativo e convidativo para as famílias nesta altura festiva”.
O terceiro festival de Street Food, na Av. 1º de maio, terá lugar entre os dias 8 e 10 de dezembro.
Está previsto o envolvimento de mais de 50 associações culturais, desportivas, recreativas da região, criando sinergias entre as diversas valências de cada uma, em prol da animação da cidade.

Chegada do Pai Natal

A chegada do Pai Natal, acompanhado por mais de 50 duendes, terá lugar no dia 25 de novembro.
Este ano voltará a haver o comboio turístico entre 8 e 24 de dezembro, viajando pela cidade e incrementando o “verdadeiro espírito de Natal, através da partilha de experiências e emoções entre crianças e adultos, envolvendo todas as famílias e o tecido empresarial”.
O presidente da direção da ACCCRO destacou que o projeto de Natal das Caldas da Rainha é desenvolvido há cinco anos numa parceria entre a Câmara e os comerciantes e foi crescendo, tornando-se uma “marca e referência a nível nacional”. Revelou que o projeto do ano passado gerou um retorno promocional de 190 mil euros e o aumento do volume de negócios em mais de 60% dos estabelecimentos, com base nos resultados de um estudo encomendado à empresa I&D Food.
O Natal 206 originou ainda, segundo o estudo, 800 mil visualizações apenas na presença da ACCCRO nas redes sociais, estimando-se que, com as partilhas, tenha chegado a cerca de um milhão de visualizações em vários países.
Agora que terminaram os cinco anos do projeto, Paulo Agostinho revelou que “a qualidade tem um custo” e para a ACCCRO “conseguir a manter essa qualidade e aumentar o número de localizações com iluminação”, vai ter que “aumentar o orçamento”.
O vice-presidente da Câmara das Caldas, Hugo Oliveira, destacou o “upgrade do Natal nas Caldas, que foi feito entre o Município e a ACCCRO e “o resultado que teve e nível nacional”. O autarca revelou que o objetivo é que “as pessoas venham às Caldas na época de Natal e se sintam bem com a dinâmica e espírito que vai certamente fazer muitos sorrisos”.
A ACCCRO vai estar entretanto em festa, com a realização da gala empresarial, que assinala os 115 da associação. O evento realiza-se no dia 25 de novembro, pelas 20h, no restaurante A Lareira.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar