Login  Recuperar
Password
  17 de Setembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

2ª Edição do “À Procura do Novelo”

Bonecos de tricot e xailes de crochet voltaram a colorir o Parque D. Carlos I

Cerca de quinhentas pessoas participaram na segunda edição do encontro de tricot e crochet “À Procura do Novelo”, que decorreu no passado domingo, no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha. Nesta edição, dedicada ao tema “Mar” foram apresentados diversos trabalhos, que concorreram aos concursos de tricot e crochet, e ainda foi apresentado o projeto “Natal Tricotado” de André de Castro.

04-09-2019 | Mariana Martinho

Elementos da organização do evento
[+] Fotos
Elementos da organização do evento

O “À Procura do Novelo”, que voltou a trazer diversos grupos de tricot e crochet de todo o país ao Parque D.Carlos I, voltou a ser “um sucesso, tal como a edição anterior”. Além de ter superado as expetativas também gerou “um ambiente muito interessante, onde um grupo de mulheres e também alguns homens se reuniram num local emblemático da cidade com o pretexto de um dia bem passado e descontraído, de agulhas e novelos na mão”, referiu um dos responsáveis pela organização, Luis Sequeira.
Considerou ainda, que foi criada “uma dinâmica muito boa à volta do tricot e do crochet, onde houve casos de pessoas, que apesar de não estarem presentes fizeram questão de enviar os seus trabalhos para estar em exposição, isso só demonstra a importância que estes encontros começam a ter”.
Luis Sequeira, também sublinhou, que “nesta edição subimos a parada mudando o evento para um local mais aprazível e aconchegante do parque, e é por isso, que queremos continuar a fazer para que a iniciativa tenha continuidade”. Face a isso, a organização já está a pensar na próxima edição do “À procura do Novelo 2020”, que será dedicada ao circo.
Este ano, os encontros mudaram de local, tendo sido instalados em frente ao Céu de Vidro, onde ao longo de todo o dia decorreram diversas atividades e muitas pessoas a tricotar. À semelhança do ano anterior, também estiveram presentes elementos da associação “Migos” (organização voluntária de apoio ao desenvolvimento de bebés prematuros, das unidades neonatais em Portugal), a tricotar mantas e polvos, bem como as marcas “Rosários 4”, “@MEZ crafts Portugal”, “Hilaturas LM - Ovillos.com” e a “Botões Paris”.
Para além da programação, também vão estar presentes o Projeto Migos, a Campanha Linha Vermelha, e as marcas, Rosários 4, @MEZ crafts Portugal, Hilaturas LM - Ovillos.com e Botões Paris
Igualmente foi apresentado o livro “Faz de lã”, de Fátima de Haan, e ainda divulgado os vencedores dos concursos de bonecos em crochet e xailes em tricot, e muitas outras atividades.
Quem voltou a estar presente neste encontro de tricot foi o designer André de Castro, do Porto, que se apaixonou pelo tricô e cria as suas próprias peças. Este violinista profissional, que dedica a maior parte do seu tempo a ensinar as técnicas do tricot, em diversos cursos pelo país, apresentou o projeto “Natal Tricotado”, que consiste na instalação de uma árvore de natal, com efeitos tricotados no coreto do Parque, durante o período natalício. “A ideia é incentivar as pessoas a fazer o seu próprio enfeite de natal, para ser colocada nessa árvore”, explicou Luís Sequeira.
O “À Procura do Novelo” voltou a contar com o apoio da União das Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório e da CoolcheMariana Martinho
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar