Login  Recuperar
Password
  17 de Setembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Desporto, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Caldas recebe a maior prova feminina de ténis até hoje realizada em Portugal

De 22 a 29 de setembro, Caldas da Rainha vai ser palco, pela primeira vez em Portugal, do Angogerman Oeste Ladies Open, a maior prova feminina até hoje realizada em Portugal e uma das maiores da Europa.

04-09-2019 |

A prova está já inscrita no calendário internacional, terá entrada gratuita e decorrerá entre 22 e 29 de setembro no Complexo Municipal de Ténis das Caldas
[+] Fotos
A prova está já inscrita no calendário internacional, terá entrada gratuita e decorrerá entre 22 e 29 de setembro no Complexo Municipal de Ténis das Caldas
É na cidade das Caldas da Rainha que se vai realizar, pela primeira vez, uma competição elevada à categoria de 60 mil dólares (cerca de 54,400 euros), garantindo a presença em Portugal de tenistas entre a posição 75 e 150 do Ranking WTA.
A iniciativa resulta da parceria entre a Federação Internacional de Ténis, Federação Portuguesa de Ténis, Município de Caldas da Rainha e a Capital Events, e propõe-se a fazer da Região Oeste uma zona reconhecida pelas competições internacionais de ténis feminino.
O evento foi apresentado oficialmente no dia, 2 de setembro, no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, no Complexo Desportivo do Jamor.
O diretor da prova, Nuno Mota, informou que estão já inscritas mais de “270 tenistas, para uma lista final de 60 participantes”.
A organização técnica da prova e a Federação Portuguesa de Ténis vão atribuir 4 Wild Cards para o Quadro Principal e 5 para a fase de Qualificação, permitindo desta forma que “tenistas portuguesas tenham a oportunidade de participar na mais importante competição de ténis feminino organizada em Portugal nos últimos 10 anos”.
Presente na cerimónia, o presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa realçou a importância da realização de uma prova desta envergadura em Portugal e, concretamente, nas Caldas da Rainha, uma cidade com fortes ligações à modalidade.
O presidente da Câmara Municipal das Caldas, Fernando Tinta Ferreira, igualmente presente na sessão, confirmou a aposta do “município na promoção da modalidade” e informou que “aceitou este desafio por se tratar da mais importante competição de ténis feminino realizada em Portugal e que agora fica ligada às Caldas da Rainha”. Da mesma forma, informou que o Complexo Municipal de Ténis de Caldas da Rainha está já a ser alvo de obras de melhoramentos com vista à organização desta competição.
A prova tem entrada gratuita e decorre entre os dias 22 e 29 de setembro no Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha, um espaço único para a prática da modalidade em toda a região Oeste, localizado junto à A8 (próximo do Centro de Alto Rendimento de Badmington e Bowling das Caldas da Rainha).
O evento terá acompanhamento da comunicação social local e da RTP, decorrendo os jogos entre as 13h00 e as 21h00, o que permite ao grande público a deslocação ao local fora do horário de trabalho.
Uma área de lazer, que inclui um Parque de Iniciação em Ténis, ofertas gastronómicas e mostras de produtos ligados à modalidade, completam o programa oficial do Angogerman Oeste Ladies Open.
Segundo nota de imprensa enviada pelo Município, Caldas da Rainha “continua a afirmar-se como a cidade “de todos os desportos” e como palco dos mais variados competições nacionais e internacionais”.
“Capacidade de organização, infraestruturas e equipamentos de qualidade, assim como acessibilidades e uma estratégica localização geográfica tornam a nossa cidade muito atrativa para os organizadores de inúmeros eventos, estágios e encontros desportivos”, diz o comunicado.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar