Login  Recuperar
Password
  15 de Novembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Colégio Frei Cristóvão celebrou o Dia Eco-Escolas

Este ano letivo o Colégio Frei Cristóvão, em A-dos-Francos, inscreveu-se num projeto a nível nacional, o Programa Eco-Escolas, que pretende desenvolver atividades no âmbito do desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade.

21-06-2012 |

Afixação de lembretes visuais para sensibilizar para a poupança da água
Afixação de lembretes visuais para sensibilizar para a poupança da água
Este programa, que é avaliado a nível nacional pela Comissão Nacional do Projeto e pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), tem o apoio, a nível internacional, da Fundação para a Educação Ambiental (FEE). O Programa Eco-Escolas envolve todas as turmas do colégio, tem o acompanhamento da professora coordenadora do programa, Vera Silva, e do Conselho Eco-Escola, assim como o apoio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha.
No final do ano letivo este programa tem uma visibilidade e um reconhecimento com a candidatura e atribuição do Galardão Eco-Escolas, que consiste num Certificado e numa Bandeira. O Conselho Eco-Escola é a força motriz do projeto e deve assegurar a sua execução.
A 23 de maio foi realizado o último Conselho Eco-Escolas, tendo, nesse dia, sido apresentado o trabalho até então realizado e estabelecido o ponto de situação das ações a concretizar.
A 8 de junho comemorou-se o dia Eco-Escolas. Foram concretizadas algumas atividades que envolveram alunos das diferentes turmas do Colégio, a saber: afixação de lembretes visuais para sensibilizar para a poupança da água; distribuição de panfletos sobre insetos que promovem a agricultura biológica; plantar uma semente; construção de um forno solar; exposição de trabalhos realizados; Eco-Brigada entra em ação, entre outras.
Durante o mês de junho o Colégio terá de efetuar a candidatura ao Galardão da Bandeira Verde e terá de enviar o Eco-Código do Colégio a concurso.
O Colégio Frei Cristóvão pretende dar continuidade ao Programa Eco-Escolas, no próximo ano letivo.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar