Login  Recuperar
Password
  18 de Janeiro de 2022
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Concurso de Dressage Nacional no CEIA

Entre 25 e 27 de setembro decorreu mais um concurso de dressage nacional no Centro Equestre Internacional de Alfeizerão (CEIA). O evento contou com a realização do Campeonato de Portugal Open (CPDO) e Campeonato de Portugal de jovens cavaleiros (CPD - Juv). No elenco técnico estiveram presentes como júris de pista Luís Machado (presidente), Freddy Leiman, Camilo Borges, Armindo Caixinha, Mário Canas Pimentel e Filipe Canelas Pinto. Este evento contou com a presença de 46 conjuntos.

29-09-2015 | Ana Margarida Vicente

 Pódio Grau Preliminar
[+] Fotos
Pódio Grau Preliminar
A sexta-feira começou com a prova E1 do CPD – Juv ganha por Francisca Monteiro e Maestoso Tibera com média de 67,03%. A prova seguinte foi a prova M1 também do CPD – Juv. Foi Sara Martis com Zamorim quem venceu com uma média de 65,55%. Seguiu-se a prova Juniors Team ganha por Manuel Sousa Vinagre com Almansor com uma média de 68,11%. A prova de Young Riders Team foi ganha por Miguel Castelo com Weserprinz 3 com uma média de 67,55%. A prova seguinte foi a P1 do CPDO ganha pelo conjunto Pedro Sobreiro e Gipeta com uma média de 71,24%. A prova E1 foi ganha também por Pedro Sobreira mas desta vez com o cavalo Figaro com uma média de 70,44%. A prova M1 do CPDO foi ganha por Carlos Dias Fernandes com Calypso com uma média de 65,55%. O dia acabou com a prova de C1 ganha pelo conjunto Alexandra Gouveia com Artista com uma média de 66,73%.
Foi com a P2 do CPDO que o sábado começou tendo triunfado Pedro Sobreira com Gipeta com uma média de 69,95%. A E2 do CPDO foi ganha por Francisca Monteiro e Maestoso Tiberia com uma média de 67,40%. A M2 foi ganha por Carlos Dias Fernandes com Calipso com uma média de 64,97%. A prova E2 do CPD – Juv foi ganha por Francisca Monteiro e Maestoso Tiberia com uma média de 67,40%. A prova seguinte foi uma M2 ganha por Sara Martins e Zamorim com média de 64,76%. A Juniors Individual foi ganha pelo conjunto Manuel Vinagre e Almansor com uma média de 67,61%. A Young Riders Individual foi ganha por Maria Inês Cancio montando Xeque Mate com uma média de 66,61%. De seguida decorreu a prova C2 do CPDO vencida por Alexandra Gouveia e Artista com média de 66,03%. E por fim, decorreu a prova Intermediária I ganha por José Neto e Carolinger International com média de 64,53%.
O último dia de provas começou com uma P3 ganha por José Neto e Garlie Ige com média de 68,60%. O vencedor da prova E3 do CPD – Juv foi Francisca Monteiro e Maestoso Tiberia com 65,77%. A E3 do CPDO foi ganha por Pedro Sobreira e Figaro com 70,53%. A M3 do CPD – Juv foi ganha por Sara Martins e Zamorim com 64,17%. A prova seguinte foi a M3 do CPDO ganha por Carlos Fernandes com Calipso com uma média de 63,80%. A Juniors Kur foi vencida por Manuel Vinagre e Almansor com 71,98%, apesar de Rita Carneiro e Ulisses XIV terem sido o conjunto mais aplaudido, tendo utilizado um medley da música “Let it go” com outras músicas de filmes da Disney para a sua apresentação. A Young Riders Kur foi ganha por Maria Inês Cancio com Xeque Mate com 70,05%. A prova seguinte foi a C3 do CPDO e foi ganha por Alexandra Gouveia e Artista com 67,50% de média. E a última prova do concurso foi a Intermediária I Kur ganha por José Neto e Carolinger International com 65,80%.
No último dia também se soube quem eram os campeões de cada categoria do CPDO e do CPD – Juv. O vencedor da prova Grau Preliminar o CPDO foi Pedro Sobreiro com Gipeta. A campeã dos Iniciados foi Francisca Monteiro com Maestoso Tiberia. Do Grau Elementar foi Pedro Sobreira com Figaro quem se tornou campeão. Na final de Juvenis foi Sara Martins com Zamorim quem se tornou campeã. No Grau Médio foi Carlos Dias Fernandes com Calypso o vencedor. O Campeão da final de Juniores foi Manuel Sousa Vinagre com Almansor. A campeã da final de Jovens Cavaleiros foi Maria Inêns Cancio com Xeque Mate. A campeã do Grau Complementar foi Alexandra Gouveia com Artista. E por fim, o campeão da final de Grau Intermediária foi José Carvalho Neto.

Ana Margarida Vicente
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar