Login  Recuperar
Password
  14 de Dezembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Criança de oito anos salva de afogamento

Os nadadores salvadores do dispositivo de inverno que asseguram a vigilância da praia da Nazaré resgataram no passado dia 24 um menino de oito anos, de nacionalidade francesa, que foi arrastado por uma onda na zona norte do areal.

03-11-2018 | Francisco Gomes

Os nadadores salvadores na Nazaré têm tido muito trabalho fora da época balnear
Os nadadores salvadores na Nazaré têm tido muito trabalho fora da época balnear

A família do menino tinha ignorado os alertas de perigo deixados pelos nadadores salvadores. João Diogo, de 20 anos, e o seu colega Pedro Libânio, de 22, lançaram-se à água em auxílio da criança e retiraram-na para zona segura.
A criança acabou por não sofrer nada. Como esta se encontrava sozinha na zona de rebentação, os nadadores salvadores chamaram a atenção dos pais para o problema de deixarem o menino sem acompanhamento e supervisão.
Este foi mais um salvamento a juntar aos oito já efetuados fora da época balnear pelo grupo de cinco nadadores salvadores que compõem o dispositivo de patrulhamento de inverno, que resulta de um acordo entre a Associação de Nadadores-Salvadores da Nazaré e a Câmara Municipal.
A equipa de nadadores salvadores está todos os dias no areal da praia a partir das dez da manhã até ao pôr do sol e apesar de todos os banhistas e turistas estarem sob sua atenção, são os visitantes estrangeiros que vão em excursões que mais dores de cabeça causam, por desconhecerem ou ignorarem os perigos do mar da Nazaré.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar