Login  Recuperar
Password
  Sábado, 24 de Junho de 2017
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura, Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Desafios artísticos em Óbidos

A exposição inaugurada no passado dia 22, na galeria novaOgiva, na Rua Direita, em Óbidos, tem como mote a obra “A Caixa”. A partir desta obra de arte propõe-se refletir sobre um conjunto de questões que se cruzam e que na sua interseção contribuem para uma leitura critica sobre o ser humano que age e se constrói como ator social. A mostra está patente até 12 de maio.

26-03-2013 |

Exposição na galeria novaOgiva
Exposição na galeria novaOgiva
A exposição aborda de forma incisiva a identidade do Homem e o sentido de pertença a uma comunidade. Pela multiplicidade de expressões artísticas, concretiza narrativas que abordam, que analisam e reinterpretam as questões do género, a violência psicológica e física neste mundo global.
O processo de trabalho da curadora da exposição foi muito relevante em todo o processo, pois contribuiu para desenvolver um Programa de Residência Criativa _ Curadoria, que se prolongou entre o dia 18 de março e o dia 22; a curadora selecionou as obras a expor e, a partir daí, desenvolveu um programa específico de residência para Curadores; para além de um programa teórico, sob a orientação da professora Genoveva Oliveira, desenvolveu-se um processo prático, integrando os formandos no processo de montagem e produção da exposição, que agora pode ser vista na galeria novaOgiva.
Este processo integra a estratégia de Óbidos, contribuindo para o desenvolvimento de processos, ideias e pessoas na produção do trabalho criativo e de programas e atividades numa estreita ligação com o território.
Os artistas participantes são Carla Cruz, Filipe Curado, Isabel Lima, Maria Belmira Seco, Maria Teresa Mendonça, Paulo Canilhas e Nelson Crespo.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar