Login  Recuperar
Password
  23 de Outubro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional, Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Dia Mundial da Bolota / Dia da Reflorestação Nacional

O Clube Eco-Escolas, em colaboração com a Biblioteca do Centro Escolar, comemorou o “Dia Mundial da Bolota”, tendo como principais objetivos alertar os alunos para a preservação da Floresta Autóctone Portuguesa e contribuir para a reflorestação de zonas a determinar.

27-12-2016 | Eugénia Bruno e Noélia Silva

Atividades com bolotas
[+] Fotos
Atividades com bolotas
Realizaram-se três sessões, com turmas do pré-escolar, 1.º e 2.º anos do 1.º ciclo, com a realização das seguintes atividades: leitura da história “Jaime e as bolotas”, pela professora bibliotecária Clara Neves; distribuição a cada turma participante de um pacotinho de papel com informações impressas alusivas ao dia e contendo bolotas de sobreiro no seu interior; colocação das bolotas a germinar, pelos alunos, educadores/professores e auxiliares, em recipientes reutilizados.
As bolotas utilizadas nesta atividade tinham sido anteriormente recolhidas pelas professoras coordenadoras do Clube Eco-Escolas, na Mata Municipal de Bombarral.
No próximo ano, as plantas resultantes desta atividade serão colocadas num local a reflorestar.
Esta atividade teve continuidade com a comemoração da «Semana da Reflorestação Nacional - Vamos Plantar Portugal». As turmas do 5.º ano foram à Mata Municipal fazer a recolha de bolotas que posteriormente colocarão a germinar. Serão também plantados sobreiros, no recinto do Centro Educativo, pelos alunos do 6.º ano e com a orientação do jardineiro ao serviço da Câmara Municipal de Bombarral, que gentilmente cedeu as referidas árvores.

Eugénia Bruno e Noélia Silva
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar