Login  Recuperar
Password
  5 de Junho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Dois restaurantes em Óbidos lançam “vouchers especiais” para depois da pandemia

Um pouco por todo o país, os restaurantes encerraram portas, sem data para reabrir devido à epidemia da Covid-19. Face à crise e para mitigar a quebra nas receitas, alguns procuraram alternativas para chegar aos clientes como entregas ao domicílio ou vouchers para utilizar após a pandemia, como é o caso do grupo que detém dos dois restaurantes em Óbidos, o Jamón Jamón e o Pontinha.

30-03-2020 | Mariana Martinho

Os espaços encontram-se fechados, por tempo indeterminado, para proteger a saúde de funcionários e clientes devido à pandemia da Covid-19
[+] Fotos
Os espaços encontram-se fechados, por tempo indeterminado, para proteger a saúde de funcionários e clientes devido à pandemia da Covid-19
As duas “tascas” na vila de Óbidos, sendo uma mais direcionada para a cultura, a colaboração e realização de qualquer atividade artística dentro do espeço, e a outra para jantares com menus de degustação criados pelo chef, são apenas dois dos restaurantes que já optaram por encerrar ao público, por tempo indeterminado, para proteger a saúde de funcionários e clientes devido à pandemia da Covid-19.
“Em nome do bem-estar de todos nós, colaboradores, famílias, clientes, entre outros, e como medida preventiva face ao surto e crescente ameaça do vírus, entendemos, após uma avaliação responsável, encerrar temporariamente os restaurantes”, explicou o responsável pelos espaços, André Pontinha, adiantando que “a situação não está nada fácil para nós, e não podemos baixar os braços”.
Como tal, o grupo decidiu lançar “vouchers especiais” para serem usados depois da calamidade passar, numa ou mais refeições. Ou seja, o grupo oferece um bónus de 10 euros em cada voucher de 20 euros.
Este “miminho em tempo de guerra”, segundo o responsável, surgiu de “imediato, e como temos uma forte ligação com os nossos clientes que seguem o nosso projeto desde o início, pedimos ajuda para que isto não termine”. Além disso permite que o grupo consiga assegurar o pagamento dos salários dos seus 21 funcionários, que “nos ajudam todos os dias com tanto carinho”.
A iniciativa, que tem “corrido super bem” e que até à data já ultrapassou os 1500 euros, é “uma luz em dias cinzentos, por isso, continuamos a contar com a vossa ajuda”. Para o responsável, “dado a situação em que o país se encontra nunca esperei tanto carinho por parte dos nossos clientes”.
Além dos vouchers especiais, o grupo já está também a equacionar fazer entregas ao domicílio, na zona de Óbidos e Caldas da Rainha, na base do “pão caseiro no forno a lenha” e nas pizzas. Mais do que isso não, “uma vez que estamos em Óbidos e trabalhamos para turistas, e sem eles e com os hotéis fechados, creio que diariamente não seja uma boa aposta, até porque tem custos em produção, que provavelmente não iriamos conseguir cobrir”.
Apesar de tudo, André Pontinha pretende continuar com o seu caminho, mantendo, se possível, os postos de trabalho. “Não sei se conseguirei mas uma coisa é certa, vou à luta”, referiu.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar