Login  Recuperar
Password
  27 de Setembro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

ESAD.CR lança mestrado em Design para a Saúde e Bem-Estar

A Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha lançou o mestrado em Design para a Saúde e Bem-Estar, que é pioneiro no domínio do design de produtos, soluções, plataformas, apps e serviços inovadores nessa área, com o objetivo de promover a qualidade de vida.

06-07-2021 | Francisco Gomes (texto)

A ESAD.CR tem 25 vagas para este mestrado
A ESAD.CR tem 25 vagas para este mestrado
Este mestrado segue uma tradição de experimentação interdisciplinar caraterística da escola superior, ao integrar numa formação conteúdos programáticos que cruzam o domínio do design com os conhecimentos das áreas das ciências da vida e da engenharia.
O objetivo principal deste mestrado consiste em formar profissionais de projeto com conhecimentos e competências interdisciplinares para integrar equipas e atuar em situações complexas e de mudança. Deverão ser capazes de identificar problemas, apresentar propostas e desenvolver novas soluções e experiências que atuem no suporte, na otimização e promoção da saúde e do bem-estar do indivíduo e das sociedades, bem como numa forma de vida sustentável e responsável.
Pretende-se valorizar a diversidade de percursos, interesses e motivações dos estudantes, orientando-os na construção de um projeto individual.
Ao longo de toda a formação haverá contato com designers, investigadores, profissionais de saúde, engenheiros, empresários e decisores. Além disso, a escola superior tem parcerias com empresas e instituições nacionais e internacionais que operam nas áreas da saúde, do bem-estar, do design e das tecnologias.
“A humanidade está a enfrentar uma crise global, única numa geração. Tal como outras áreas, o design é chamado a servir a sociedade e os cidadãos na procura de soluções que ajudem na defesa, deteção e diagnóstico de doenças, no acompanhamento e informação às populações em isolamento, no teletrabalho, no ensino à distância, na promoção da vida social dos jovens e na parentalidade. Mais do que nunca, o design deve ser um agente ativo de progresso e mudança. Deve contribuir com o seu conhecimento, metodologias e criatividade para reinventar o mundo onde iremos viver, sendo parte fundamental repensar os sistemas de saúde, economia, política, cultura e vida social, sem esquecer as desigualdades da nossa sociedade contemporânea”, manifesta Elga Ferreira, coordenadora do curso.
Com duração de dois anos, em regime diurno, tem vinte vagas para o contingente geral e cinco para estudantes internacionais.
Na ESAD.CR existem mestrados de Artes do Som e da Imagem, Artes Plásticas, Design de Produto, Design Gráfico e Gestão Cultural.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar