Login  Recuperar
Password
  26 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Envelhecer a viver o presente

O envelhecimento acontece diariamente, independentemente da idade e da etapa da vida em que estamos, adolescência, idade adulta ou outra. Trata-se de um processo universal que afeta todos de uma maneira individual, dependendo de fatores como a hereditariedade, o estilo de vida, ambientais, psicossociais, as dificuldades e os cuidados com a saúde.

15-07-2020 |

Jorge Trindade responsável pela Trindade Seguros
[+] Fotos
Jorge Trindade responsável pela Trindade Seguros
Uma das formas como as pessoas retardam o processo de envelhecimento é vestirem-se e tratarem-se de uma forma jovial, conseguindo disfarçar muitas vezes a idade biológica no que se refere as alterações normais do corpo. A idade psicológica é baseada em como as pessoas se sentem e agem. Fazer planos, esperar futuros eventos e participar de muitas atividades é considerada psicologicamente jovem, sendo que a idade cronológica, continua a contar sem transparecer!
O envelhecimento é inevitável e quando aceite com satisfação, vivemos mais intensamente o presente, com a idade que temos, como estamos! Com o envelhecimento, aumenta também o risco de aparecerem alguns problemas de saúde, aumentam as Lesões Osteomusculares e eleva-se também o risco de perca de dentição e audição.
Com o aumento da esperança média de vida, os prazos para contratar um seguro de saúde, acidentes pessoais ou vida são cada vez mais alargados. O mesmo aumento da esperança média de vida, causa problemas de sustentabilidade do sistema público de pensões, a idade de reforma continuará a aumentar e reduzir a percentagem de comparticipação sobre o último salário declarado, de uma carreira contributiva completa, havendo necessidade de complementar com a poupança!
Alguns destes fatores de envelhecimento podem ser contornados com a contratação de seguros que nos reduzem os inconvenientes de esperar por uma lista de espera no Serviço Nacional de Saúde. Os seguros de saúde permitem-nos recorrer a Médicos de qualquer especialidade, incluindo Dentistas a preços reduzidos ou obter um reembolso, mesmo de despesas com próteses Oftalmológicas, Implantologia ou Medicamentos.
Se continua uma pessoa com bastante atividade física, gosta de viajar, deve subscrever um seguro de acidentes pessoais. Este seguro pode poupar-lhe muitas dores de cabeça durante uma viagem ao estrangeiro, como suportar despesas de tratamento, repatriamento ou prolongar a estadia de um acompanhante em caso de o acidentado não poder ser repatriado! Suporta também todo o tipo de despesas de internamento, tratamento e reabilitação por acidente até ao capital contratado!
Se achar que a idade é uma limitação para contratar um seguro de vida, para garantir a sobrevivência de algum familiar ou para pagar algum compromisso, existem no mercado seguros de vida sem limite de idade. De fácil subscrição, aceitação imediata, sem questionário de saúde ou exame médico. Os prémios serão sempre os mesmos até ao final do contrato. Uma proteção para toda a vida, sem limite de idade de permanência, sem alterações devido ao seu estado de saúde. Em caso de morte, o capital é pago diretamente a quem tiver designado.
Para as suas poupanças, existem os produtos de rendimento e os produtos de investimento, tendo os produtos comercializados pelas seguradoras, as melhores taxas de rentabilidade e vantagens fiscais na subscrição dos mesmos ou em investimento de capital sujeito a pagamento de mais valias!
E se acha que qualquer uma destas opções é exageradamente cara para si, recomendamos que apresente o seu receio a um mediador especializado, pois este é o melhor conselheiro para seguros. Por vezes uma pequena diferença pode ser um imenso problema na altura de pedir a intervenção do seguro. E o preço poderá ser uma agradável surpresa!
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar