Login  Recuperar
Password
  22 de Novembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura, Caldas da Rainha, Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Escola Básica do Bairro da Ponte vence concurso de árvores de natal

A Escola Básica do Bairro da Ponte foi a instituição vencedora do “concurso das Árvores da Comunidade Escolar” das Caldas da Rainha, promovido pela ACCCRO (Associação Comercial dos Concelhos das Caldas da Rainha e Óbidos), que marcaram presença durante a época natalícia na Avenida 1º de Maio. Para além deste prémio também foram distinguidas as três melhores iluminações a concurso da atividade "A Minha Varanda brilha mais neste Natal!”

12-01-2016 | Mariana Martinho

 Entrega de prémios de concursos promovidos pela ACCCRO
[+] Fotos
Entrega de prémios de concursos promovidos pela ACCCRO
No concurso participaram 22 árvores de natal, que pertencem aos 28 estabelecimentos de ensino (pré-escolar e escolar) do concelho das Caldas da Rainha, tendo ficado em 2º lugar a Escola Básica Nossa Senhora do Pópulo e em 3º lugar a Escola Básica Casais da Serra.
Segundo Paulo Agostinho, presidente da ACCCRO, “quisemos premiar aquelas árvores escolhidas pelo público e pelo júri”, que foi constituído por um representante da ACCCRO, da Câmara Municipal e da ESAD.CR, que elegeu “as três árvores que melhor cumpriam os objetivos que tínhamos definido”. “
A atividade tem um único objetivo de envolver a comunidade escolar e os caldenses no projeto de natal”, disse Paulo Agostinho, adiantando que este é o segundo ano do projeto. Para outro dos elementos do júri, Luísa Arroz, subdiretora da ESAD.CR, a escolha das árvores vencedoras “não foi fácil”, elogiando os 22 projetos.
Cristina Pereira, coordenadora da escola vencedora do concurso, frisou que este projeto consistiu numa atividade escolar, que contou com materiais recicláveis (garrafas, tampas e rolhas) e sobretudo, “muito trabalho e dedicação, por parte das crianças”. Cada flor da árvore é uma garrafa. Também afirmou que esta é uma “atividade para continuar, pois em edições passadas temos ficado em 1º lugar”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Escolhas do Editor
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar