Login  Recuperar
Password
  15 de Novembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Caldas da Rainha, Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Escola básica do Coto vence concurso de reciclagem

A Escola Básica (EB) do Coto venceu a edição deste ano do Concurso de reciclagem “Inter-Escolas – Ecoponto Amarelo”. A EB do Chão da Parada – a vencedora do ano passado - atingiu valores para a menção honrosa. A EB do Coto, com 31 alunos inscritos, recolheu 447 sacos de resíduos recicláveis devidamente separados, correspondentes a 2905,50 kg, ou seja, 93,73kg por aluno. Por isso foi-lhe atribuído o prémio maior, no valor de 400€. A escola optou por um computador portátil Acer.

12-01-2016 |

A escola do Coto recebeu um computador
[+] Fotos
A escola do Coto recebeu um computador
Está também regulamentada a atribuição de uma menção honrosa, no valor de 200€ a atribuir à segunda escola que mais resíduos recolher. Esta marca foi atingida pela EB do Chão da Parada - que venceu no ano passado e na altura também escolheu um computador. Este ano a escola preferiu uma impressora multifunções HP. Com 40 alunos inscritos, recolheu 566 sacos correspondentes a 3679kg, o que perfaz 91,98kg por aluno.
O concurso Inter-Escolas – Ecoponto Amarelo é uma iniciativa que vai na terceira edição e pretende contribuir para o aumento da recolha seletiva na comunidade escolar, que é estimulada a participar em projetos de educação e sensibilização ambiental.
Pretende ainda ser um agente de divulgação de informação no que diz respeito à reciclagem de resíduos para a comunidade em geral.
À semelhança do ano letivo 2013/2014, o público-alvo são as escolas básicas do concelho, abrangendo 1741 alunos.
A participação das escolas aumentou substancialmente verificando-se a participação de 22 escolas num universo de 26 EBs.
Durante os quatro meses do concurso, as 22 escolas participantes recolheram 1548 sacos de resíduos, correspondentes a cerca de 10062kg, mais 2041 kg do que no ano anterior.
A entrega dos prémios às escolas foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, Tinta Ferreira, acompanhado por Alberto Pereira, vereador da Educação, e ainda pela direção do Agrupamento de Escolas D. João II, onde se integram as escolas vencedoras.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar