Login  Recuperar
Password
  25 de Novembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Escola na Nazaré desinfetada após confirmação de caso

A Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, na Nazaré, foi alvo de uma operação de desinfeção este domingo, após a confirmação de um caso positivo com Covid-19 entre a comunidade estudantil, nomeadamente uma aluna do sétimo ano.

18-10-2020 | Francisco Gomes

Aluna do sétimo ano da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio acusou Covid-19
Aluna do sétimo ano da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio acusou Covid-19
A direção da escola assim que tomou conhecimento da situação alertou as autoridades de saúde. “De acordo com os protocolos, todos os encarregados de educação dos alunos que estiveram em contacto direto e prolongado com a aluna em questão deverão contactar a linha Saúde 24 e seguir os conselhos que forem dados, ou então deverão manter-se atentos a algum sintoma que possa indiciar contaminação”, comunicou a direção.
Foram avisados os serviços da Proteção Civil do município e procedeu-se à desinfeção, por fumigação, da sala de aulas da turma e dos corredores.
A Câmara Municipal anunciou que a escola tinha reunidas as condições higieno-sanitárias para funcionar na passada segunda-feira, no horário normal.
O diretor do Agrupamento de Escolas da Nazaré, João Magueta, disse entretanto que, de acordo com informação do delegado de saúde, os alunos das turmas do 7º A e do 7º E “deverão permanecer em casa até que seja feita uma avaliação completa da situação”.
“Os alunos destas duas turmas irão ser contactados individualmente e só deverão regressar à escola quando receberem autorização do senhor delegado de saúde”. “Até lá, deverão manter-se em isolamento cumprindo todas as normas sanitárias emanadas pela Direção-Geral da Saúde”, acrescentou.
Em relação ao restante agregado familiar “deverão apenas ser tomadas as medidas já conhecidas e anunciadas pelas autoridades de saúde para esta situação”, indicou o diretor.
À medida que a situação evoluir, “serão prestadas novas informações aos encarregados de educação”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar