Login  Recuperar
Password
  5 de Dezembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Opinião
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Eucaliptos causam graves problemas

A grande exploração de matas de eucaliptos em Portugal ultrapassou largamente os limites do aceitável e provocou graves problemas e desarranjos na sociedade portuguesa.

23-10-2019 | Casimiro Nascimento

Quebrou o equilíbrio entre o desenvolvimento e exploração silvícola com a floresta e a flora autóctone. Aumentou consideravelmente os riscos de incêndios nas zonas de plantação. Obrigou o estado português a equipar-se com mais meios materiais e humanos no combate aos incêndios, e carrega-o com mais despesas adicionais no reembolso às vítimas de incêndios que perderam animais ou haveres materiais As indústrias papeleiras que utilizam o eucalipto para transformar em pasta de papel fazem descargas poluentes matando milhões de peixes e outros animais nos rios, como aconteceu em 2018 no rio Tejo.
O combate aos incêndios provoca uma redução acentuada no nível da água das barragens com consequentes perdas e problemas adicionais aos agricultores nestas regiões. Na região das Caldas da Rainha o pior e mais grave, além dos sérios riscos de incêndio, tem sido o gradual desaparecimento do pinheiro, com o consequente afastamento ou mesmo desaparecimento de certos animais (aves quebra nozes, cruza bico e estrelinha de poupa) na nossa zona assim como certos cogumelos (míscaro, tortulho e Cèpe de Bordéus).
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar