Login  Recuperar
Password
  23 de Outubro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Caldas da Rainha, Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Experiência de voluntariado em contexto de formação escolar

Por iniciativa dos professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do Agrupamento de Escolas Raul Proença, em colaboração com o projeto “Ler + Jovem”, da biblioteca escolar da Escola Raul Proença, tiveram lugar entre os dias 4 e 6 e 11 e 13 de novembro, duas experiências de voluntariado realizadas na Casa de Saúde do Telhal, no concelho de Sintra. Nelas participou um conjunto de alunos do ensino secundário, abrangendo um total de 38 alunos divididos em dois grupos (13 alunos do 10º ano e 25 alunos do 11 e 12º anos).

22-11-2016 |

Ação com alunos das Caldas na Casa de Saúde do Telhal
Ação com alunos das Caldas na Casa de Saúde do Telhal
A Casa de Saúde do Telhal é uma Instituição Particular de Solidariedade Social dirigida pela Ordem Hospitaleira de S. João de Deus, cuja vocação reside na prestação de um serviço humanitário permanente desenvolvido no âmbito da saúde mental.
“Consistiu esta atividade num envolvimento pessoal dos alunos em tarefas baseadas, quer num convívio alegre e carinhoso com os doentes, quer numa ajuda à realização de cuidados diários de caráter diverso, tais como os respeitantes ao serviço das refeições, da higiene e da criação de momentos de companhia personalizada traduzidos em gestos e palavras propícios ao estreitamento de laços afetivos tão desejados e apreciados pela grande maioria dos doentes que padecem dos mais variados tipos de patologias no campo da saúde mental”, referiram os professores de EMRC.
“Foi uma experiência vivida por todos como um tempo marcado por uma grande intensidade emocional e por um profundo sentimento de gratidão gerador de ressonâncias interiores favoráveis ao apuramento da sensibilidade que nos torna mais humanos e mais próximos dos nossos semelhantes e, sobretudo, daqueles nossos semelhantes mais frágeis”, acrescentaram.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar