Login  Recuperar
Password
  18 de Janeiro de 2022
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Exposição fotográfica em Atouguia da Baleia

A exposição “Os Nossos Retratos – do trabalho e do lazer” inaugura a 25 de setembro, pelas 16h, no Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia (CIAB), no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2015. Nela está patente mais de uma centena de fotografias antigas cedidas pela população da freguesia de Atouguia da Baleia representativas da etnografia local, do mundo da ruralidade bem como de festividades, jogos e outras atividades tradicionais.

22-09-2015 |

Esta exposição fotográfica decorre de projetos participativos que envolveram a comunidade local, com levantamento de espólio, memórias e recolhas várias, concretamente na recolha fotográfica que vem sendo feita desde 2010 com o projeto “Inventário Participativo do Património Cultural” e que se retomou com a dinamização da atividade “Os Nossos Retratos”, no âmbito do projeto “Convívio em Rede”, numa colaboração com o Pelouro da Solidariedade Social.
A mostra, promovida pelo Município de Peniche, conta com a colaboração da Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia e do Rancho Folclórico de Geraldes (com a cedência de trilhas sonoras), não sendo possível de realizar sem o contributo da comunidade da freguesia que cedeu as suas fotografias para a exposição, que vai estar patente até 14 de novembro.
Como em anos anteriores, o Município de Peniche respondeu ao convite da Direção-Geral do Património Cultural para participação nas Jornadas Europeias do Património, propondo, a par da inauguração da exposição “Os Nossos Retratos”, duas outras atividades.
Uma delas é a apresentação da obra "Entre o Reino e o Império: a carreira político-militar de D. Luís de Ataíde (1516-1581)", de Nuno Vila-Santa, no dia 26 de setembro, pelas 18h, no CIAB. Resultante da tese de doutoramento, que reflete um estudo exaustivo sobre a Casa de Atouguia desde a sua fundação até à morte de D. Luís de Ataíde, o livro incide essencialmente na pessoa de D. Luís de Ataíde, 3º Conde de Atouguia, sua vida, ascensão e relações que promoveu com as esferas de poder.
A outra atividade é a Rota das Igrejas do Concelho de Peniche. Este itinerário pelo património religioso permite a visitação de vários templos do concelho.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar