Login  Recuperar
Password
  5 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

GNR visita idosos para colmatar isolamento que possam sentir

O Destacamento da GNR das Caldas da Rainha está a contactar os idosos dos seis concelhos que serve (Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche, Alcobaça e Nazaré) para os informar sobre os cuidados a ter perante a pandemia da Covid-19. As visitas às casas da população envelhecida, grupo etário que apresenta maior vulnerabilidade, quebram também algum isolamento que possa sentir.

13-05-2020 | Francisco Gomes

A Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do destacamento territorial está a fazer um acompanhamento dos idosos, dando-lhes conselhos e informando-os também das regras deste novo período de situação de calamidade.
“Estamos a informá-los da atualidade da pandemia, de todos os cuidados que têm de ter perante a nova vivência e a indicar algumas ações a ter em conta mesmo dentro da sua própria residência, recomendando que é ali que devem permanecer, sempre que possível”, relatou o alferes Ricardo Rocha, adjunto do comando do destacamento.
“Alguns destes idosos vivem em situações isoladas, com poucos familiares nas proximidades e a GNR serve-lhes de apoio”, indicou. No momento da visita verifica-se uma confraternização com os idosos, com uma conversa descontraída e informal, em que os seniores aproveitam para desabafar, contar as suas angústias e estabelecer até laços de amizade.
Os idosos visitados pelos militares da GNR contaram ao JORNAL DAS CALDAS que a iniciativa “é excelente, pois além de nos sentirmos mais seguros é um apoio que nos dão, e ficamos mais informados”. “É uma ação meritória que agradecemos do fundo do coração”, comentou uma idosa.

Vídeo com a mensagem “Fique em Casa”

A GNR fez um curto vídeo com o apoio dos idosos para passar a mensagem “Fique em Casa”, onde com o auxílio dos seniores chama a atenção para os cuidados redobrados sobre a pandemia.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar