Login  Recuperar
Password
  15 de Novembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Caldas da Rainha, Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Gengibre e maracujá em destaque na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

Esta semana os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (ETHO), nas Caldas da Rainha, começam a ter exames e por isso na passada quinta-feira realizou-se a última refeição do primeiro semestre no restaurante pedagógico, no âmbito do projeto “Raízes”, relacionado com o universo da alimentação saudável e sustentável, e que procura desenvolver junto dos alunos o gosto e interesse pela descoberta da origem dos produtos alimentares, suas características e sua história.

19-01-2016 | Francisco Gomes

Salmão e maracujá
[+] Fotos
Salmão e maracujá
Os finalistas do curso Técnicas de Cozinha/Pastelaria, responsáveis pelo menu, exploraram as potencialidades do gengibre e do maracujá. Começaram com salmão e maracujá, e para entrada elaboraram uma sopa de couve-flor e gengibre.
O prato principal foi cherne, pickles, ervilhas e maracujá, e a sobremesa foi endívias, avelã e gengibre.
A escolha das bebidas e a gestão do serviço de sala foram tarefas de quatro alunos do curso Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas (André, Hernâni, João e Luís). Foi servido como aperitivo gingibre (gin, gengibre, açúcar, zimbro e sumo de limão) e sumo de maracujá. O vinho foi Muralhas e Tellu’s. Para digestivo passion cream (vodka, sumo de maracujá, triple sec, xarope de morango e natas).
Foram convidadas deste almoço Sandra Martins, responsável da empresa “Biológicos da Rainha”, loja de produtos biológicos junto ao Chafariz das Cinco Bicas, e Cidália Francisco e Esmeralda Santos, da Frutaria Tavares, com três estabelecimentos na cidade – Bairro dos Arneiros, Bairro da Ponte e próximo do quartel dos bombeiros.
O segundo semestre de aulas na EHTO vai contar com uma nova iniciativa no restaurante pedagógico, que é o “Sabores do Oeste”, que pretende mostrar a gastronomia de cada concelho da região.
O evento arranca a 12 de fevereiro e cabe a Alcobaça iniciar este desfile de sabores. Estará um município do Oeste em destaque em cada semana, sempre ao almoço de sexta-feira, aberto ao público.
A iniciativa tem o envolvimento da Comunidade Intermunicipal do Oeste e da Leader Oeste – Associação de Desenvolvimento Rural e vai contar com a presença de produtores, representantes de empresas e autarcas de cada concelho.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar