Login  Recuperar
Password
  26 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Ida a banhos na Nazaré retomada após dois dias de interdição

A praia da Nazaré voltou nesta sexta-feira a abrir a banhos após contra-análises à água terem revelado “valores microbiológicos excelentes”, informou a autarquia, o que permitiu o levantamento da interdição imposta há dois dias devido a uma descarga de esgotos no mar.

07-08-2020 | Francisco Gomes

Banhistas mostraram-se descontentes com a impossibilidade de irem à água
Banhistas mostraram-se descontentes com a impossibilidade de irem à água
"As contra-análises efetuadas à água da praia revelam que os valores microbiológicos estão abaixo dos parâmetros de referência, voltando a apresentar a qualidade que vem registando nos últimos anos e que se traduziram em diversos certificados de excelência”, afirmou o presidente da Câmara, Walter Chicharro.
O autarca garantiu que será reforçado o investimento para que o problema não se repita. A situação foi provocada pelo entupimento da rede doméstica de saneamento, a que não estará alheia a quantidade de pessoas nesta altura na vila, o que originou a descarga numa antiga conduta de esgotos desativada, localizada a norte da praia e que fez dejetos irem parar ao mar, junto à falésia.
A anomalia na rede de saneamento foi reparada pela Câmara, que assegurou que já não havia qualquer foco de contaminação, mas teve de aguardar pelo resultado de novas análises laboratoriais, conhecido nesta sexta-feira, para que a bandeira hasteada na praia passasse de vermelha a verde, permitindo aos banhistas mergulharem na água, algo que estiveram impedidos de fazer durante dois dias, o que provocou alguma insatisfação, sobretudo de quem veio de longe.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar