Login  Recuperar
Password
  20 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Caldas da Rainha

Projeto - “Memórias da Lagoa de Óbidos”

Video Audio População ansiosa para contar histórias sobre a Lagoa de Óbidos

Mais de 60 pessoas, entre mariscadores e população, que querem partilhar suas memórias, fotografias, objetos e outros testemunhos sobre a Lagoa de Óbidos, compareceram à apresentação do projeto “Memórias da Lagoa de Óbidos” que decorreu no passado sábado na Biblioteca Municipal das Caldas.
ler mais | 16-01-2019 |

Video Audio XVI Aniversário do Centro de Cultura Espírita 

O Centro de Cultura Espírita das Caldas da Rainha está a celebrar neste mês de janeiro o seu 16º aniversário, tendo vários convidados ao longo do mês.
ler mais | 16-01-2019 |

Em entrevista, Eliana Voigt fala de sua vida

Video Audio “Sou uma pessoa diferente, já não conheço a Eliana do “Casados à Primeira Vista”

Em entrevista ao JORNAL DAS CALDAS, a caldense, Eliana Voigt que lançou a sua primeira música chamada, “Aqui Estou”, falou da sua experiência no programa “Casados à Primeira Vista” e da sua vida pessoal que não tem sido muito fácil. Eliana deixou a casa e o emprego para participar no programa e acreditou mesmo que ia “encontrar o amor da sua vida”. Quando questionada sobre estar solteira, disse que “sim” e que não está no momento à procura de assumir compromisso.
ler mais | 16-01-2019 |

Video Audio Colégio Rainha D. Leonor da educação pré-Escolar ao ensino secundário

O Colégio Rainha D. Leonor, com valências da educação pré-escolar ao ensino secundário, juntou ao seu serviço educativo atividades de complemento curricular, no período da tarde, que pretendem desenvolver competências de literacia cultural, científica e tecnológica, que levem o aluno a analisar e a questionar criticamente a realidade, tal como consolidar e desenvolver conteúdos que são abordados no currículo nacional, de forma mais criativa e autónoma.
ler mais | 16-01-2019 |

Video Audio “Catter” passa a ser denominada “Fadas Janotas”

A organização sem fins lucrativos “Catter”, que abriu portas em março do ano passado, no nº 75B da Rua 15 de agosto, nas Caldas da Rainha, passou a ser Associação sem fins lucrativos “Fadas Janotas”. Este espaço solidário, que pretende dar resposta às necessidades de pessoas carenciadas através da partilha e troca de produtos não alimentares, presta apoio a 222 pessoas.
ler mais | 16-01-2019 |

Video Audio Candidatura a financiamento europeu para Atlas Termal preparada nas Caldas

Trinta dirigentes e técnicos da associação, bem como de universidades, centros de investigação e representantes de empresas ligadas ao termalismo, oriundos de nove países, integrantes e parceiros da European Historic Thermal Towns Association (EHTTA), estiveram na sexta-feira dia 11 de janeiro reunidos no Céu de Vidro nas Caldas da Rainha. O grande objetivo deste encontro, foi trocar e reunir ideias que contribuam para preparar uma candidatura a fundos comunitários, para a elaboração de um Atlas Termal da Europa, que é já hoje um protótipo para estudar o Património Termal da Europa (recursos naturais, águas, edifícios, museus, parques e também o património imaterial como costumes e tradições).
ler mais | 16-01-2019 |

Video Audio Através da gastronomia a EHTO viajou até Marrocos

A gastronomia marroquina marcou presença no restaurante pedagógico da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) na passada sexta-feira, com mais uma edição do projeto “À La Carte”, que pretende aproximar a realidade escolar ao mercado de trabalho, fazendo os alunos trabalhar com carta e obrigando-os a maior diálogo no serviço.
ler mais | 16-01-2019 |

Limpeza e higienização de reservatórios de água

Video Audio Interrupções pontuais no abastecimento de água

Os Serviços Municipalizados da Câmara Municipal das Caldas da Rainha vão proceder à limpeza e higienização dos reservatórios de água.
ler mais | 16-01-2019 |

Video Audio Aldeia Rural, a mercearia de produtos a granel onde se compra "à medida"

Aberta há cerca de um ano e meio, a Mercearia Aldeia Rural, situada na rua Prof. Abílio Moniz Barreto nº10, junto ao Centro de Saúde, procura recriar a mercearia como “as de antigamente” mas com um toque moderno. Na Aldeia Rural é possível encontrar marcas centenárias, produtos a granel, chocolates com tradição e muita fruta e vegetais frescos. O espaço, a primeira aposta empresarial da alcobacense, Margarida Jorge nas Caldas, faz parte de um projeto com quase 16 anos. “Há uns anos frequentei um curso de empreendedorismo, em que desenvolvi todo o projeto, mas acabou por ficar em pausa até que há cerca de um ano e meio, decidi abrir finalmente a Mercearia Rural”, explicou a empresária, adiantando que o negócio também surgiu “por saudosismo e nostalgia de ver as antigas mercearias”.
ler mais | 16-01-2019 |

MEMÓRIAS DA LAGOA DE ÓBIDOS

Video Audio População convidada a contar histórias

“Faça História partilhando a sua”. É desta forma que uma equipa de investigadores convida a comunidade local para colaborar na realização de um projeto dedicado a conhecer a história e a preservar a Lagoa de Óbidos.
ler mais | 09-01-2019 |

Video Audio Workshop/Estágio de defesa pessoal de taekwon-do

No próximo dia 19 vai realizar-se em Caldas da Rainha um workshop/estágio de defesa pessoal de taekwon-do, que não só é aberto a praticantes deste estilo de arte marcial, mas também de todos os estilos, que pretendam ampliar os seus conhecimentos.
ler mais | 09-01-2019 |

Video Audio Nova greve dos trabalhadores da Rodoviária do Oeste nos dias 4 e 5 de fevereiro

Depois de novembro, os trabalhadores da Rodoviária do Oeste voltaram à greve entre as três da manhã de dia 3 de janeiro e as três da manhã do dia 5, exigindo “o aumento do salário e a unificação das regras de trabalho em todas as empresas”.
ler mais | 09-01-2019 |
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar