Login  Recuperar
Password
  16 de Novembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Política

Video Audio Deputado do PCP alertou para a “política de baixos salários” praticados na Bordallo Pinheiro

O deputado do PCP no Parlamento Europeu, João Pimenta Lopes, visitou na passada quinta-feira diversas empresas do distrito de Leiria, nomeadamente a fábrica da Bordallo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, onde contatou com trabalhadores, que se queixaram da “política de baixos salários”. Esta deslocação do deputado do PCP, que entre outras responsabilidades, é membro efetivo da Comissão do Emprego e dos Assuntos Sociais do Parlamento Europeu, enquadra-se num conjunto de iniciativas e contatos que o PCP está a desenvolver no distrito, no âmbito da campanha nacional “PCP - Alternativa patriótica e de esquerda. Por um Portugal com futuro!”.
ler mais | 15-11-2018 |

Video Audio “Ética, Política e Igualdade” no Café Central

O PS/Caldas organiza o evento “Ética, Política e Igualdade”, aberto à população, no dia 16 de novembro , pelas 18h30, no Café Central.
ler mais | 15-11-2018 |

Video Audio Sessão “Em defesa dos serviços públicos"

A Comissão Concelhia de Caldas da Rainha do PCP organiza a sessão pública “Em defesa dos serviços públicos" (Linha do Oeste - Hospital das Caldas - Centro de Saúde – Caixa Geral de Depósitos), no dia 16 de novembro, pelas 21h30.
ler mais | 15-11-2018 |

Video Audio Taxas a aplicar aos munícipes nas Caldas mantêm-se em 2019 mas recolha de lixo passará em breve a ser cobrada

A Câmara das Caldas apresenta-se como “o município com maior devolução fiscal do Oeste”, ou seja, “o que cobre os impostos mais baixos” e para o próximo ano a intenção foi não alterar as taxas praticadas no concelho, o que foi aprovado na Assembleia Municipal.
ler mais | 11-11-2018 |

Video Audio PS reuniu com administração do Centro Hospitalar do Oeste

Uma comitiva do PS/Caldas reuniu com o novo conselho de administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), no passado dia 22, sendo composta pelo deputado à Assembleia da República e presidente da Federação do PS de Leiria, António Sales, pelos vereadores do PS, deputados municipais e ainda por elementos da Assembleia de Freguesia de Alvorninha.
ler mais | 01-11-2018 |

Video Audio Autarcas do PS contestam violação das regras do PDM

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara das Caldas discordaram da renovação da licença de construção do conjunto habitacional junto à EDP, na designada ‘Quinta do Padre’, sustentando que apesar da obra estar inacabada e parada há doze anos, “prejudicando muito negativamente a imagem e a paisagem urbana das Caldas da Rainha”, ainda assim, “não poderá deixar de ser acautelado o cumprimento dos instrumentos de ordenamento do território em vigor, violando, normas e parâmetros urbanísticos de?nidos no PDM das Caldas da Rainha”.
ler mais | 01-11-2018 |

Video Audio Câmara congratula prémio sobre Saramago

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha aprovou um voto de congratulação a Roberto Gastão de Araújo Saraiva, ex-aluno da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, por ter vencido o primeiro prémio no concurso de ensaio promovido no âmbito do Congresso Internacional “José Saramago – 20 anos com o Prémio Nobel”, o qual decorreu no Convento de São Francisco, em Coimbra
ler mais | 01-11-2018 |

Video Audio União de Freguesias com novo site na internet

A União de Freguesias das Caldas da Rainha - Santo Onofre e Serra do Bouro tem um novo site na internet: http://site.stonofre-sbouro.pt.
ler mais | 01-11-2018 |

Bloco de Esquerda promoveu conferência sobre Mobilidade e Transportes Públicos

Video Audio Transporte ferroviário vive “a pior crise que alguma vez existiu no país”

A modernização e eletrificação da linha ferroviária do Oeste, entre Meleças e Caldas da Rainha, bem como as “décadas de desinvestimento” e a degradação continuada do material circulante e da infraestrutura ferroviária foram algumas das problemáticas referidas pelos oradores, durante a conferência “Mobilidade e Transportes Públicos”, promovida pelo Bloco de Esquerda, relativamente à situação da ferrovia em Portugal, que “vive neste momento a pior crise que alguma vez existiu no nosso país”. Esta situação, segundo o deputado do Bloco de Esquerda, Heitor de Sousa, deve-se à ausência de uma estratégia coerente de promoção e defesa do transporte ferroviário.
ler mais | 01-11-2018 |

Video Audio Legado, intervenção e luta de Karl Marx em exposição no Museu do Ciclismo

No ano em que se comemora por todo o mundo o bicentenário do nascimento de Karl Marx, o Partido Comunista Português promove um conjunto de iniciativas pelo país, como a exposição itinerante «II Centenário de Karl Marx – Legado, intervenção, luta. Transformar o mundo», que traça os aspetos centrais da vida do fundador do socialismo científico (juntamente com o seu companheiro e amigo Friedrich Engels), desde o nascimento em Maio de 1818, em Trier, até à morte, em 1883, na capital britânica. Esta mostra evocativa da vida deste revolucionário alemão, cuja obra se mantém atual, foi inaugurada no passado sábado na sala de exposições temporárias do Museu do Ciclismo.
ler mais | 26-10-2018 |

Video Audio Conferência “Mobilidade e Transportes Públicos”

O Bloco de Esquerda organiza a conferência “Mobilidade e Transportes Públicos”, no dia 27 de outubro, pelas 15h, na União de Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto de São Gregório.
ler mais | 26-10-2018 |

Video Audio CP repõe horários na Linha do Oeste e reforça comboios

A partir do dia 4 de novembro, a CP vai repor os horários e as ligações, na Linha do Oeste, alterados a 5 de agosto, sendo reforçado o número de composições a circular, revela a Comissão para a Defesa da Linha do Oeste, sustentando que “valeu a pena a luta que desenvolvemos contra os horários entretanto estabelecidos, a supressão das ligações interrregionais, Caldas da Rainha/Coimbra, a falta de material circulante e, em defesa da requalificação e modernização da Linha”.
ler mais | 26-10-2018 |
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar