Login  Recuperar
Password
  27 de Maio de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Política

Video Audio Vereadores do PS queixam-se de incumprimento do “direito da oposição”

Os vereadores do PS na Câmara Municipal das Caldas da Rainha dizem o direito da oposição “não é respeitado na forma de participação em toda a plenitude nos atos oficiais mais relevantes”, dando o exemplo de não lhes ser concedido o direito de se pronunciarem em cerimónias protocolares. Lamentam também que lhes foram retiradas “todas e quaisquer representações em entidades diversas”.
ler mais | 23-05-2018 |

Video Audio PCP questiona Governo sobre supressão de comboios

Perante a possível decisão da CP de suprimir as ligações inter-regionais directas, entre as Caldas da Rainha e Coimbra a partir de 1 de junho, o PCP entregou na Assembleia da República uma pergunta pedindo explicações ao Governo e questionando sobre que medidas pretende tomar para que se defenda e reforce o serviço ferroviário na Linha do Oeste.
ler mais | 23-05-2018 |

Video Audio Assembleia de Freguesia

A Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Caldas da Rainha - Santo Onofre e Serra do Bouro reúne em sessão extraordinária no dia 25 de maio, às 21 horas.
ler mais | 23-05-2018 |

Transferência de competências para a Câmara

Video Audio Assembleia Municipal quer despesas asseguradas pelo governo

Face aos projetos de diplomas do governo que visam transferir competências para as autarquias locais, a Assembleia Municipal de Caldas da Rainha, reunida no passado dia 8, deliberou, por unanimidade, “reclamar uma descentralização efetiva que assegure o reforço da coesão nacional e de solidariedade inter-regional e promova a eficiência e eficácia da gestão pública, garantindo e aprofundando os direitos das populações”.
ler mais | 23-05-2018 |

Lagoa de Óbidos

Video Audio “Nova aberta” para impedir que o marisco e o peixe morram

A embocadura da Lagoa de Óbidos, que permite a renovação da água e a oxigenação daquele ecossistema, ficou “tecnicamente fechada” devido ao assoreamento, motivando uma intervenção de urgência do Ministério do Ambiente, que desde a passada segunda-feira, em conjunto com as autarquias das Caldas da Rainha e de Óbidos, estão a construir uma “nova aberta”, mais a norte da praia da Foz do Arelho, para impedir que o marisco e o peixe morram e assim garantindo a manutenção do sustento de cerca de duzentas famílias que dependem da lagoa.
ler mais | 17-05-2018 |

Video Audio Centro Hospitalar do Oeste com novo estatuto

Foi aprovado em Conselho de Ministros, no dia 10 de maio, o decreto-lei que integra o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) no sector empresarial do Estado como Entidade Pública Empresarial (EPE). O CHO é composto por três unidades hospitalares, nas Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, servindo cerca de 300 mil utentes.
ler mais | 17-05-2018 |

Video Audio Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste contra supressão de comboios inter-regionais

A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste considera “inaceitável” que a CP “esteja a equacionar a supressão dos comboios inter-regionais entre Caldas da Rainha e Coimbra e vice-versa, já a partir do dia 1 de junho”, uma medida que, sustenta, “irá inevitavelmente agravar ainda mais a grave situação deste eixo ferroviário, sujeito a recorrentes supressões nos horários das ligações regionais, desde o início de 2017”.
ler mais | 17-05-2018 |

Video Audio PS/Caldas realizou jantar comemorativo do 25 de abril

Na véspera de 25 de abril decorreu o tradicional jantar comemorativo da revolução dos cravos organizado pelo Partido Socialista de Caldas da Rainha. Não só este jantar serviu para celebrar abril, como permitiu ainda reconhecer o trabalho de vários socialistas caldenses, como Custódio Freitas, Mário Tavares, Hermínio Oliveira, Ângelo Ferreira, Bento Domingos, Fernando Antunes, João Buíça e, a título póstumo, Alfredo Lopes.
ler mais | 09-05-2018 |

Video Audio Vereadores do PS criticam diminuição de verbas do Fundo de Emergência Social

Os vereadores do PS na Câmara das Caldas, Luís Patacho e Jaime Neto, criticaram o executivo camarário PSD por aquilo que consideraram ser “a desorçamentação a que foi votado o Fundo de Emergência Social (FES) para 2018, que passou de € 100 000 para € 55 000”.
ler mais | 03-05-2018 |

Video Audio António Vidigal é o novo presidente da Juventude Popular das Caldas

António Vidigal, de 22 anos, é o novo presidente da concelhia caldense da Juventude Popular (JP). O jovem caldense, estudante de Engenharia Mecânica no ISEL - Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, liderou a única lista candidata a eleições.
ler mais | 03-05-2018 |

Video Audio Candidatura para consolidação da barragem de Alvorninha

A barragem de Alvorninha, construída em 2005 e na qual se gastaram 6,5 milhões de euros, mas que não está a funcionar porque suspeita-se da existência de fissuras na albufeira que deixam passar a água sob o paredão, foi sujeita a uma candidatura ao abrigo do programa comunitário do PDR 2020, por parte da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAPLVT), no valor de um milhão e cem mil euros. Esta candidatura, que visa “resolver os problemas da barragem”, segundo Elizete Jardim, diretora da DRAPLVT, encontra-se “em análise, mas com tudo para ser aprovada a curto prazo”.
ler mais | 03-05-2018 |

PSD satisfeito, oposição critica

Video Audio Contas da Câmara das Caldas analisadas na Assembleia Municipal

A situação financeira da Câmara Municipal das Caldas da Rainha referente a 2017 revela um resultado que garante equilíbrio nas despesas e receitas, apontou o presidente da autarquia, Tinta Ferreira, na última reunião da Assembleia Municipal. As contas foram aprovadas com os votos favoráveis do PSD, a abstenção do PP e os votos contra do PS, PCP e BE, que criticaram a opções do executivo em termos de execução do orçamento.
ler mais | 03-05-2018 |
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar