Login  Recuperar
Password
  27 de Maio de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Economia

Video Audio Investidor do Shark Tank junta-se à Shortcutz Network

Tim Vieira, conhecido empreendedor e investidor do Shark Tank Portugal, juntou-se à Shortcutz Network – projeto original da Labz, uma rede urbana e internacional para curtas-metragens composta por sessões semanais ou mensais em várias cidades pelo mundo, como Caldas da Rainha.
ler mais | 23-05-2018 |

Video Audio 273 alunos de escolas caldenses participaram em concurso que estimula o empreendedorismo

Foram nove os projetos finalistas dos alunos do concelho das Caldas que foram distinguidos no passado sábado na 11ª Gala de Empreendedorismo, que decorreu no Centro Cultural de Congressos (CCC). O concurso no âmbito do empreendedorismo nas escolas, lançado pela AIRO - Associação Empresarial da Região Oeste e Câmara Municipal das Caldas da Rainha durante este ano letivo, desafiou os estudantes a apresentarem projetos inovadores.
ler mais | 23-05-2018 |

Video Audio VIII Festival Nacional da Codorniz no Landal

Pizza de codorniz, hambúrguer de codorniz, panadinhos, codorniz de escabeche, e muitas outras propostas, sem esquecer as tradicionais fritas e grelhadas, poderão ser degustadas no VIII Festival Nacional da Codorniz, no Landal, a decorrer entre 31 de maio e 3 de junho. A abertura será no dia 31, às 16h.
ler mais | 23-05-2018 |

Novo prato das Caldas da Rainha

Video Audio Conheça e prove a tronchuda nos 24 restaurantes aderentes

Tronchudas de feijoada à transmontana, de roupa velha, de cozido à portuguesa, de bacalhau e marisco, ou até mesmo como sobremesa, podem ser degustadas nos 24 restaurantes caldenses aderentes do roteiro gastronómico que decorre até 20 de maio. Este projeto, promovido pela Associação Empresarial do Concelho das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) e desenvolvido pela restauração das Caldas da Rainha, tem como objetivo promover a cidade e a marca através da gastronomia, apostando na criação de um produto gastronómico, que passará a ser identificado como um “prato das Caldas".
ler mais | 17-05-2018 |

Video Audio Novas instalações da Fábrica das Cavacas das Caldas arrancam no próximo mês

Inserida no programa das Festas da Cidade, decorreu na passada terça-feira uma visita à nova unidade da Fábrica das Cavacas das Caldas, que une as fábricas de wafers e de cavacas na zona industrial do Casal de Santa Cecília, perto da Matoeira (Salir de Matos). O investimento de cerca de um milhão de euros nesta nova unidade produtiva, que se prevê entre em funcionamento “dentro de um mês” vai permitir que a empresa aumente a capacidade de produção para apostar na exportação.
ler mais | 17-05-2018 |

Video Audio Visabeira investiu 8,3 milhões de euros na ampliação da fábrica Bordallo Pinheiro

A fábrica da Bordallo Pinheiro na Zona Industrial das Caldas da Rainha foi alvo de obras de ampliação, passando de 9.000 para 12.000 metros quadrados. O novo espaço, que teve um investimento de 8,3 milhões de euros, deverá entrar em funcionamento em outubro deste ano, com novo equipamento, como fornos cerâmicos, que vão modernizar a produção, ajustar às necessidades de cada secção, sobretudo ao nível da pintura e da ornamentação, e ainda aumentar a quota de exportação, de modo a que 75% da faturação seja proveniente do mercado externo.
ler mais | 17-05-2018 |

Video Audio Software de empresa caldense na Tektónica

A Infocozi, Lda, empresa das Caldas da Rainha que opera no sector das tecnologias de informação há 18 anos, vai mais uma vez apresentar o TeoWin (um software 3D para design de interiores , fabrico de móveis e automação), na edição de 2018 da Tektónica, que decorre entre 16 e 19 de maio, na FIL – Centro de Exposições e Congressos de Lisboa. Esta é uma feira bem conhecida da empresa caldense, à qual regressa agora para apresentar as soluções mais avançadas do sector onde actua.
ler mais | 09-05-2018 |

Video Audio AIRO em fórum europeu para apoiar jovens desempregados

O YSE - Social Entrepreneurship for youth in Europe é um projeto que envolve Portugal, Espanha, Holanda, Grécia e Eslovénia, estando a representação nacional a cargo da Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO), com sede nas Caldas da Rainha, que conta já com duas missões concluídas.
ler mais | 09-05-2018 |

16 milhões de peças produzidas por ano

Video Audio Empresas de Santa Catarina e Benedita unidas em marca de cutelarias

Oito empresas de cutelaria do concelho das Caldas da Rainha e de Alcobaça, que no conjunto constituem “um dos cinco principais 'clusters' do setor na Europa”, juntaram-se para criar uma marca comum, "Cutelarias de Santa Catarina e Benedita". Este selo, que vai permitir certificar a cutelaria produzida em cinco empresas da freguesia de Santa Catarina (Ivo Cutelarias, Socutel, Curel, Lombo Ferreiro e Nicul) e três da freguesia da Benedita (Icel, Jero e Sicoeste) foi lançado na passada quinta-feira, no Centro Pastoral de Santa Catarina, tendo sido assinados os termos e utilização do símbolo nas suas peças. Estiveram presentes as empresas parceiras e autarcas das Caldas da Rainha e Alcobaça.
ler mais | 09-05-2018 |

Video Audio Landal organiza formação financiada

O Centro Desenvolvimento Comunitário Landal (CDCL) tem inscrições abertas para os cursos de serralheiro/a mecânico/a de manutenção (300h), em Rio Maior, e de operador de pecuária - avicultura (300h), no Landal.
ler mais | 03-05-2018 |

Video Audio Turistas aumentam permanência em unidades hoteleiras nas Caldas

Caldas da Rainha recuperou a capacidade de atração turística que tinha no período áureo do termalismo no século passado e quase triplicou o número de dormidas em seis anos, ultrapassando um período de grande quebra que se vinha verificando devido à menor procura e posterior suspensão dos tratamentos termais, de cuja dependência as unidades hoteleiras do concelho conseguiram contornar com o turismo de eventos, alicerçado em iniciativas que levam visitantes à região.
ler mais | 03-05-2018 |

Video Audio Associação Portuguesa das Cidades e Vilas Cerâmicas com vice-presidência caldense

Foi constituída por escritura pública no Palácio Nacional de Mafra a Associação Portuguesa das Cidades e Vilas Cerâmicas (AptCC) com o objetivo de defesa, valorização e divulgação do património cultural e histórico cerâmico, bem como a promoção da criação artística e a difusão da cerâmica tradicional e contemporânea, para além do desenvolvimento de uma política de divulgação e de comercialização da oferta cerâmica nos diversos centros de produção em território nacional e no estrangeiro.
ler mais | 03-05-2018 |
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar