Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Ementa dedicada ao Brasil na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

Uma ementa dedicada ao Brasil pôde ser degustada na passada sexta-feira na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, em alternativa ao menu português, no serviço “à la carte” do restaurante pedagógico, preparado pelos alunos finalistas do 3º ano do curso de Técnicas de Cozinha/Pastelaria e servido pela turma do 2º ano do curso de Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas.

30-01-2019 | Francisco Gomes

Os alunos que prepararam a ementa e duas estudantes brasileiras
[+] Fotos
Os alunos que prepararam a ementa e duas estudantes brasileiras
Os alunos fizeram pesquisas na internet, falaram com alguns colegas brasileiros e foram orientados pelos professores, preparando um almoço dedicado ao Brasil, com pratos de várias regiões do país.
A sopa de feijão preto (Rio de Janeiro) foi seguida de moqueca (Bahia), picanha com arroz de feijão preto, farofa, banana frita e molho de pimentos (Minas Gerais) e quindim de tapioca com gelado de manga (nordeste do Brasil).
Já a ementa portuguesa foi composta de sopa da pedra (Ribatejo), açorda de bacalhau (Alentejo) e bolo de cerveja com gelado de anona (Madeira).
Os vinhos servidos foram nacionais – Vila Real (douro), tinto, e Muralhas (Monção), branco.
No almoço participaram, entre os restantes clientes do restaurante, três alunas do curso de Gestão de Turismo – Lídia Almeida, Simone Cristaldi e Marcela Drummond, as últimas duas vindas do Brasil há um ano.
Simone Cristaldi, de 58 anos, gostou de recordar os sabores do seu país. Contou que veio para Portugal porque no Brasil se vive “falta de segurança”. Lá era psicóloga. Está pré-aposentada mas ainda quer manter uma vida ativa e saudável. Veio para Caldas da Rainha e instalou-se próximo da EHTO e acabou por conhecer esta escola. Está agora empenhada em tirar o curso de Gestão de Turismo e ter um emprego nesta área.
Marcela Drummond, de 35 anos, revelou que tem família em Portugal. No Brasil era jornalista e quem sabe não siga a vertente do turismo na comunicação social. Quanto ao almoço, deu os parabéns aos colegas pelos pratos confecionados.
A ementa foi preparada pelos alunos Henrique Vitorino, João Silva, Filipe Santos, Nádia Martins, Igor Garstea e Henrique Medalha.
Entretanto, na semana passada professores e alunos da EHTO, dos cursos de Gestão de Turismo, Operações Turísticas e Hoteleiras, e Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas, visitaram a FITUR-Feira Internacional de Turismo de Madrid, em Espanha. Foi uma oportunidade para aprofundarem os seus conhecimentos no setor.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar