Login  Recuperar
Password
  16 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Ginastas do Acrotramp Clube das Caldas campeões nacionais

A Federação de Ginástica de Portugal, em conjunto com a Câmara Municipal de Guimarães, organizou nos dias 8 e 9 de junho uma prova que envolveu todas as disciplinas da ginástica de competição: as Super Finais – finais dos campeonatos nacionais de ginástica acrobática, ginástica aeróbica, ginástica artística feminina, ginástica artistica masculina, ginástica rítmica, teamgym e ginástica de trampolins.

13-06-2019 |

Sofia Vala (Juniores) – Campeã Nacional – Duplo Minitrampolim
[+] Fotos
Sofia Vala (Juniores) – Campeã Nacional – Duplo Minitrampolim

Segundo a organização, “com esta competição pretendeu-se mostrar à comunidade em geral o nível qualitativo e quantitativo que a ginástica nacional já atingiu e dar-lhe ainda uma maior visibilidade. A qualidade foi garantida porque só participaram os seis melhores ginastas de cada escalão das diferentes disciplinas competitivas da ginástica e a quantidade foi confirmada pelos cerca de 850 ginastas provenientes de 85 clubes”.
Para os ginastas chegarem a esta competição tiveram de disputar os Campeonatos Distritais, onde tinham que obter nota mínima para participar nos Campeonatos Nacionais.
Só participam nesta competição os ginastas “Elites” e ginastas da 1ª divisão.
Nesta competição todos os ginastas começam com a nota de 0 pontos, estando, portanto, tudo em aberto relativamente às classificações finais.
O Acrotramp Clube das Caldas participou nesta competição com quatro ginastas: Sofia Vala e Andreia Berto em duplo minitrampolim e Guilherme Dias e Henrique Nascimento em tumbling.
Sofia Vala (juniores), em duplo minitrampolim, sagrou-se campeã nacional com duas séries de dificuldade superior e executadas com muita segurança. Excelente prestação desta ginasta numa prova muito competitiva.
Guilherme Dias (juniores), em tumbling, esteve ao seu melhor nível e cumpriu o programa técnico programado com muita determinação. Sagrou-se campeão nacional e ascendeu à categoria de “elite júnior”.
Henrique Nascimento (elite júnior), na disciplina de tumbling, esteve bem na 1ª série, com nota para disputar o título. Contudo, a segunda série não foi finalizada com sucesso e viu-se afastado de lutar pelo 1º lugar, que estava perfeitamente ao seu alcance. Classificou-se em 3º.
Andreia Berto (seniores), em duplo minitrampolim, foi a última ginasta do clube a participar na competição. Ginasta com longa experiência na modalidade, cumpriu as suas séries de forma segura e com bom nível técnico. Sagrou-se campeã nacional com todo o mérito
A equipa caldense, orientada por Stélio e Alexandra Lage, viu os seus ginastas subirem ao pódio quatro vezes.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar