Login  Recuperar
Password
  4 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Azeitonas do Oeste / Mercoibérica abriu junto à Praça da Fruta

Os empresários caldenses Pedro e Lucete Bernardo, conhecidos por venderem frutos secos na Praça da Fruta desde 1995, abriram recentemente a loja Azeitonas do Oeste / Mercoibérica nas Caldas da Rainha. É mais um espaço emblemático para a cidade que aposta nos produtos da região.

08-06-2020 | Marlene Sousa

O casal caldense Pedro e Lucete Bernardo abriu esta loja
[+] Fotos
O casal caldense Pedro e Lucete Bernardo abriu esta loja
A loja, situada ao cimo da Praça da Fruta, na rua do Rosário n°2, continua a cumprir o objetivo de oferecer produtos de qualidade com um atendimento personalizado. O maior destaque vai para as suas marcas registadas: azeitonas e aperitivos do Oeste.
“Abrir uma loja era uma ideia que já tínhamos há dois anos porque na Praça da Fruta não é muito fácil ter expostos à meteorologia os produtos que temos porque requerem algum cuidado e agora com a pandemia foi preciso inovar e decidimos avançar com o projeto”, explicou Lucete Bernardo.
O novo espaço tem os mesmos produtos que vende no mercado. “A loja traz muitos benefícios porque conseguimos ter mais oferta e alargar os horários aos clientes, uma vez que não fechamos ao almoço e trabalhamos até às 18h00”, adiantou, a responsável.
Na loja podem-se encontrar cerca de 80 variedades de frutos secos e uma vasta gama de azeitonas, frutas desidratadas, cereais, ervas aromáticas e especiarias. Pode-se levar a quantidade que quiser de caju, pistachios, amêndoa com pele, coco ou ameixa. Os preços variam consoante o produto e peso.
Um dos produtos de sucesso são as misturas de cereais para o pequeno almoço e as misturas de frutos secos e aperitivos que o casal prepara. “Começámos a preparar os nossos mix para snack e para o pequeno almoço e tem sido um êxito”, informou a empresária.
Destaque ainda para a vasta gama de chás com um atendimento personalizado. “Existem chás que ajudam a digestão, os que aceleram a queima de gorduras ou ajudam na desintoxicação e até o chá para dormir melhor. Mas também existem as plantas e ervinhas dos bosques com um sabor ótimo para socializar com amigos”, referiu a responsável, que considera fundamental “ter conhecimento na matéria prima para ter bons resultados”.
Lucete Bernardo apostou numa nova marca (Infusa) de chás, infusões, tisanas e ervas aromáticas produzidos em Óbidos. “É uma nova marca local que nasceu há pouco tempo e que foi criada por uma jovem muito criativa e inovadora que faz também kits para gin”, informou.
Numa casa tradicional não podia faltar a ginja, azeites, bolos (bolachas) regionais, leguminosas, farinhas, mel e compotas do Oeste.
A empresária tem produtos próprios para diabéticos. “Temos que ter uma oferta para todos os gostos, há pessoas que gostam com mais açúcar, mas também há quem prefira mais saudável”, apontou.
O casal caldense continua a vender na Praça da Fruta, que agora devido à Covid-19 está a funcionar na Expoeste. Lucete Bernardo admite que no pavilhão as condições físicas “são melhores porque não há sol nem chuva e o estacionamento está à porta”. No entanto, defende que deve voltar para o tabuleiro na Praça da República porque “tem mais clientes”.
A loja Azeitonas do Oeste / Mercoibérica está aberta de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00 e sábado das 9h00 às 13h00.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar