Login  Recuperar
Password
  24 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Polícia espanhola ajuda PSP em Peniche

A presença de um grande número de turistas espanhóis em Peniche levou a PSP a contar com a colaboração de agentes do Corpo Nacional da Polícia (CNP) de Espanha, numa medida que está a ser bem acolhida pelos visitantes daquele país e pela própria população e comerciantes da cidade, que sublinham que a comunicação de pedidos de ajuda e da informação se torna assim mais facilitada.

06-09-2018 | Francisco Gomes

Contacto com espanhóis em esplanadas de cafés
[+] Fotos
Contacto com espanhóis em esplanadas de cafés
Os turistas espanhóis são unânimes. “Nunca tive problemas de segurança em Portugal mas acho que esta cooperação é uma boa aliança”, comentou Manuel Valencia. “É muito conveniente. Dá-nos uma sensação de segurança e na hora de comunicar algo é mais fácil”, apontou Javier Puertas. “É uma medida positiva e vai trazer mais espanhóis a Peniche”, afirmou Sara Cuadrado.
A população local também vê esta medida com bons olhos. O comerciante Rui Duarte disse que “é mais uma proximidade que se cria, tendo em conta o afluxo de espanhóis nesta época do ano”.
Juan Zancada e José Benítez, das Comissarias Provinciais de Cáceres e Badajoz, estão durante três semanas em Peniche, participando com elementos da PSP em “patrulhas conjuntas de proximidade e visibilidade, em zonas de interesse comercial, histórico, monumental e de lazer da cidade, com o objetivo de prevenir pequenos delitos criminais”, referiu o o comissário Bruno Soares, do comando distrital de Leiria da PSP. “Nota-se que, após a primeira reação de surpresa, quer espanhóis quer portugueses acabam por contactar com os agentes do CNP”, adiantou.
O agente José Benítez relatou que “fazem-nos perguntas sobre trânsito e sobre questões de segurança, e pedem-nos informações gerais”. “Quebramos a barreira do idioma e os espanhóis sentem-se mais confortáveis e como se estivessem no seu próprio país”, manifestou.
A cooperação policial, que se prolonga até 10 de setembro, é também aproveitada para “troca de experiências, opiniões e formas de trabalho”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar