Login  Recuperar
Password
  19 de Julho de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Economia, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Pão de Açúcar é o supermercado mais barato nas Caldas e no distrito

O Pão de Açúcar é o supermercado que vende mais barato nas Caldas da Rainha e no distrito de Leiria, segundo o estudo divulgado pela revista da associação de defesa dos consumidores (Deco). A conclusão vai ao encontro da tendência verificada em boa parte do resto do país, onde o Grupo Auchan domina com a cadeia de hipermercados Jumbo e supermercados Pão de Açúcar.

04-07-2018 | Francisco Gomes

O Pão de Açúcar das Caldas da Rainha, no centro comercial La Vie apresenta o índice 100 e é o mais barato do concelho e do distrito
[+] Fotos
O Pão de Açúcar das Caldas da Rainha, no centro comercial La Vie apresenta o índice 100 e é o mais barato do concelho e do distrito
Segundo a Deco, o Jumbo não descola do primeiro lugar. Pelo terceiro estudo consecutivo, revela o nível de preços mais baixo em todo o país, sobretudo graças a uma aposta nas regiões do litoral. No interior e nas zonas menos populosas, o Continente e o Continente Modelo marcam a sua superioridade.
Há mais de vinte anos que a revista da associação de defesa dos consumidores analisa os preços nos supermercados, para ajudar a poupar centenas de euros nas compras que abastecem a despensa e o frigorífico.
A Deco fez os cálculos para dois carrinhos de compras, porque as famílias não são todas iguais, seja em tamanho, seja em apetite. De um lado, quem gasta 150 euros por mês. De outro, quem vai até aos 400 euros.
Dá também para personalizar o cabaz de compras e usar o simulador com nove categorias de produtos (congelados, lacticínios, mercearia, bebidas, higiene pessoal, limpeza da casa, fruta e legumes, peixe e carne), uma ferramenta que ganha mais utilidade nas regiões de maior concorrência. Face a dezenas de lojas, ajuda a encontrar a que rende as poupanças mais interessantes. No super certo, podem ser poupadas centenas de euros por ano.
O exame dos preços do cabaz completo representa o consumo médio das famílias portuguesas. Inclui todos os produtos considerados no estudo, misturando as marcas mais vendidas em Portugal, que podem ser dos fabricantes ou dos próprios distribuidores, vulgarmente designadas por marcas brancas. No geral contemplam todas as categorias consideradas: mercearia, drogaria, fruta e legumes, peixe e carne.
O Pão de Açúcar das Caldas da Rainha, no centro comercial La Vie apresenta o índice 100 e é o mais barato do concelho. Os restantes índices são calculados em função deste.
Em segundo lugar aparece o Continente Modelo, com índice 103, seguindo-se os Pingo Doce da estrada de Tornada e da Rua Heróis da Grande Guerra com índice 105, o Pingo Doce da Rua Vitorino Fróis com índice 107, o Lidl e o Minipreço na união de freguesias de Santo Onofre com índice 114, o Aldi com índice 116 e o Minipreço da Rua Eng. Duarte Pacheco com índice 119. Não foi analisado o E.Leclerc e desta lista foram excluídos os supermercados online, cujo exame é opcional. Também não foram incluídas mercearias.
Ao nível do distrito de Leiria, o Pão de Açúcar das Caldas da Rainha é também o supermercado mais barato, seguindo-se com índice 101 o Continente Modelo de Alcobaça e com índice 103 o Continente Modelo das Caldas da Rainha. Com índice 104 aparecem os Continente Modelo de Leiria no Alto do Vieiro, e de Peniche, vindo depois com índice 105 os Pingo Doce da estrada de Tornada e da Rua Heróis da Grande Guerra, e o Continente Modelo de Pombal.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar