Login  Recuperar
Password
  4 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Dez detidos no Bombarral por jogo de póquer em armazém

A GNR do Bombarral deteve naquele concelho, no passado sábado, dez homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 45 anos, pela prática ilícita de jogo fora de locais autorizados.

07-06-2020 | Francisco Gomes

O material de jogo e dinheiro foram apreendidos
O material de jogo e dinheiro foram apreendidos
No âmbito de uma denúncia sobre a prática de jogo ilegal, os militares realizaram uma busca a um armazém, onde detetaram dez indivíduos em flagrante a jogar póquer, tendo ainda identificado outro homem que se encontrava a assistir.
Desta ação, que contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Leiria, resultou a apreensão de 488 fichas de jogo, dois baralhos de cartas, dois blocos de notas, uma mesa de jogo, um tablet e 104 euros em dinheiro.
Os detidos foram constituídos arguidos e o processo remetido para o Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.
Segundo o Decreto-Lei n.º 422/89 de 2 de dezembro, os jogos de fortuna ou azar apenas são permitidos nos locais autorizados, nomeadamente casinos e outros. Assim, a exploração, a prática ou a permanência em locais onde existam jogos de fortuna ou azar não autorizados constituem ilícitos de natureza criminal.
A lei determina que quem, por qualquer forma, fizer a exploração de jogos de fortuna ou azar fora dos locais legalmente autorizados pode ser punido com prisão até dois anos e multa até 200 dias.
Quem for encontrado a praticar jogo de fortuna ou azar fora dos locais legalmente autorizados poderá ser punido com prisão até seis meses e multa até 50 dias. A presença em local de jogo ilícito é punível com metade desta pena.
De acordo com a lei, o material e utensílios de jogo serão apreendidos e destruídos. Todo o dinheiro e valores destinados ao jogo, bem como os móveis do local serão apreendidos e declarados pelo tribunal perdidos a favor do Fundo de Turismo, uma vez que a tutela dos jogos de fortuna ou azar compete ao membro do governo responsável pelo setor do turismo.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar