Login  Recuperar
Password
  19 de Julho de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

OesteSustentável anuncia escolas vencedoras do projeto “Ventos de Poupança 2”

Realizou-se no passado dia 12, na sede da OesteSustentável, em Caldas da Rainha, a cerimónia de entrega de prémios da competição escolar “Ventos de Poupança 2”. A iniciativa teve início em setembro de 2017 e caraterizou-se pela realização de atividades pedagógicas relacionadas com diversas temáticas como a eficiência energética, ambiente, água, resíduos e mobilidade sustentável, onde participaram 42 escolas, 30 mil alunos e mais de 125 mil pessoas de toda a comunidade escolar e familiar dos 25 municípios do Oeste, Alta Estremadura, Barreiro, Cascais, Moita, Montijo e Seixal.

21-06-2018 |

 Alunos e representantes das escolas à entrada da OesteCim, sede da OesteSustentável
Alunos e representantes das escolas à entrada da OesteCim, sede da OesteSustentável
O projeto culminou com a atribuição de prémios finais, nomeadamente sistemas de aproveitamento de energias renováveis para autoconsumo às dez melhores escolas (quatro delas do Oeste – Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Escola Profissional de Agricultura, Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal e Desenvolvimento Rural de Cister e Externato Cooperativo da Benedita) e uma sala LED a cada uma das instituições particulares de solidariedade social que as escolas (do Oeste: Escola Básica e Secundária do Cadaval, Escola Básica 2,3 do Maxial, Escola Básica 2,3 Visconde Chanceleiros, Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia, Escola Básica e Secundária Josefa de Óbidos, Escola 123 de Abrigada e Escola Básica D. João II) escolheram apoiar.
Como forma de premiar o excelente empenho demonstrado por parte dos alunos, foram também atribuídos prémios de mérito às restantes escolas finalistas, nomeadamente a substituição da iluminação fluorescente de uma sala de aula, por iluminação a LED.
Na sessão, foram apresentadas, por cada escola, réplicas de turbinas/painéis fotovoltaicos construídas com materiais reutilizados, tendo as mais originais e inovadoras recebido prémios, sendo uma delas do Oeste, o Externato Cooperativo da Benedita, ficou em segundo lugar e que ganhou bilhetes para visitar o Centro de Interpretação das Linhas de Torres (Sobral de Monte Agraço).
Segundo a OesteSustentável, os prémios possibilitarão uma poupança em dez anos, na ordem dos 600 MWh, evitando a emissão de cerca de trezentas toneladas de CO2, nas 21 escolas distinguidas e gerando uma poupança de cerca de cem mil euros.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar