Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas da Rainha, Política
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

JSD Caldas da Rainha organiza “team building” em Santa Catarina

No passado dia 12, a JSD Caldas da Rainha organizou um “team building” dirigido aos militantes e jovens do concelho em geral, com o principal propósito de levar os jovens a passar um dia diferente, conhecendo a realidade de uma das freguesias mais distantes da sede de concelho, Santa Catarina.

23-01-2019 |

Visita à Ivo Cutelarias
Visita à Ivo Cutelarias
Este dia dividiu-se essencialmente em três fases distintas. Durante a manhã foi feita uma caminhada pela Mata Nacional das Mestras, oportunidade de constatar “o estado de esquecimento e negligência de uma das maiores manchas verdes no nosso concelho”.
“Este nível de desleixo está ligado à inércia por parte do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), entidade responsável pela conservação da natureza e florestas em território continental. Neste sentido, iremos preceder junto do presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, pedindo que possa alertar o ICNF para este problema, já que reconhecemos o risco e perigo que o estado deste local representa na época crítica de incêndios. Durante a nossa caminhada, visitámos também a antiga casa do guarda-florestal encontrando-a, abandonada e vandalizada, o que no nosso entender ao ser reabilitada podia dar origem a um projecto de eco-turismo pioneiro no nosso país”, manifestou a JSD Caldas da Rainha.
A segunda fase do dia teve lugar no centro da freguesia de Santa Catarina, ao visitar as instalações da Ivo Cutelarias, a quinta empresa do concelho que mais exportou em 2018. 93% da sua produção teve como destino diferentes países, representando um valor a rondar os oito milhões de euros/ano.
“Fomos recebidos pelo Gonçalo Ivo, um dos proprietários da empresa, que partilhou connosco alguns dos projetos futuros da empresa, assim como problemas e necessidades com que diariamente se deparam. Desde logo, a necessidade de conseguir recrutar profissionais qualificados e não qualificados, sendo cada vez mais importante existirem cursos profissionais direcionados para o sector das cutelarias na nossa região, de forma a fazer face ao exponencial crescimento do setor”, indicou a JSD Caldas da Rainha.
O dia culminou com a entrega de roupa recolhida pela JSD Solidária à loja social – “Bazar da Vila”, localizada no centro de Santa Catarina. Este projecto surgiu impulsionado por um grupo informal de jovens de Santa Catarina, “Mãos à Obra”, que tem como um dos objetivos combater o desperdício. Nesse sentido, aproveitam roupa em segunda mão que esteja em bom estado e vendem-na a preços simbólicos. Esses fundos angariados, por sua vez, são canalizados para causas de cariz social pela freguesia.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar