Login  Recuperar
Password
  24 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Nazaré acolheu Troféu Yamaha em todo-o-terreno

A Nazaré recebeu pela primeira vez uma prova da Yamaha, a contar para o Troféu desta monomarca, o mais antigo de todo-o-terreno realizado em Portugal.

06-09-2018 |

Evento contou com momentos de espetacularidade
[+] Fotos
Evento contou com momentos de espetacularidade
A iniciativa, que teve o apoio da Câmara Municipal, da Docapesca Portos e Lotas S.A., e do concessionário Yamaha Marine da Nazaré, Atlantic Marine, decorreu numa pista de 2.200 metros de extensão, construída de propósito para o evento, e que os pilotos em prova aprovaram.
“Continuamos a aposta na diferenciação dos eventos realizados, com a presença de uma grande marca internacional”, disse Walter Chicharro, presidente da Câmara, acrescentando que se tratou de mais uma iniciativa que “ajudou na dinamização da economia do concelho, terra natal de Filipe Almeida, diretor-geral da Yamaha Portugal, que contribuiu para a vinda da última prova do Troféu para a Nazaré”.
O autarca declarou que “a aposta é para manter. Existem outros projetos que podem ser desenvolvidos com este fabricante japonês e com parceiros locais nesta área”.
A pista localizada na doca de pesca da Nazaré, perto da praia do sul, foi adaptada às especificidades do terreno, tendo reunido as características necessárias para tornar o percurso apelativo e permitindo uma série de corridas bem disputadas e repletas de diversão para os cerca de 200 participantes.
“A pista foi feita de propósito para esta corrida. Difere das tradicionais por ser de areia, o que acaba por acrescentar mais espetacularidade ao troço, visto que este tipo de piso é sempre mais exigente para os pilotos”, disse Filipe Almeida.
Depois de cumpridas quatro das cinco etapas deste 15º Troféu Yamaha, o balanço desta temporada é muito positivo, sendo de destacar a grande afluência de público em todas as jornadas bem como a expressiva adesão de novos concorrentes nomeadamente nas camadas mais jovens.
Sobre a pista, Filipe Almeida adiantou que “agradou aos pilotos. Está muito bem desenhada”, acrescentando que a continuação de provas de desporto motorizado é uma expectativa.
“Espero que a vinda do Troféu se repita mais vezes. Depois do investimento aqui realizado, tanto pela Câmara como por nós, bastará fazer a manutenção do circuito e melhorar alguns aspetos que se considerar necessário corrigir”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar