Login  Recuperar
Password
  26 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Festival Internacional de Literatura sobre Ócio, Negócio e Invenção do Futuro

Este ano, todo o programa do Festival Internacional de Literatura de Óbidos (Folio) está subordinado ao tema Ócio, Negócio e a Invenção do Futuro. O evento decorre de 27 de setembro a 7 de outubro.

12-09-2018 |

Pretende-se abordar formas de como lidar com o novo laço social da globalização nas suas múltiplas expressões e fomentar uma discussão mais alargada sobre a hipermodernidade; o individualismo; a solidão; o consumo e os media; a quebra dos imperativos nos costumes; e a crise atual das identidades.
O Folio, que teve a sua primeira edição em 2015 e tornou-se num dos principais eventos de referência na área da literatura em Portugal, é dividido em várias linhas de programação: Folio Autores, Folio Educa, Folia e Folio Ilustra. De entre as várias iniciativas, destaque para as exposições, concertos, masterclasses, lançamentos de livros, cursos de literatura, conferências, seminários, performances, tertúlias e mesas de autores, ciclos de cinema, entre muitas outras atividades.
O Folio Autores é a secção do festival dedicada às mesas de autores, sendo o ponto alto do evento, com convidados especiais, desde filósofos, escritores, académicos, políticos, viajantes, entre outros.
A vertente mais festiva é a Folia, com concertos, exposições, instalações, cinema, conversas, teatro, performances e espetáculos de rua. Uma das secções com mais relevância e destaque do evento ao desafiar grandes nomes da música, das letras e das artes a apresentarem trabalhos, iniciativas, perspetivas ou abordagens inéditas.
O Folio Boemia, dentro da Folia, é uma estreia, com uma programação dedicada a quem pernoita em Óbidos. As atividades começarão às 00h05 e pretendem ser o mote para encontros de cultura e literatura. Realiza-se em cafés, livrarias, bares e espaços improváveis.
O Folio Educa é um encontro único dedicado à literacia e à formação de novos leitores. É um trabalho efetuado ao longo do ano com escolas e professores a nível nacional, workshops e tertúlias durante o festival. Esta secção inclui ainda um Seminário Internacional de Educação com a participação dos principais agentes nacionais e internacionais da área da Educação.
No Folio Ilustra, Óbidos deixa-se ilustrar por criadores, ilustradores, autores e fantasistas.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar