Login  Recuperar
Password
  20 de Agosto de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Tasquinhas na Expoeste

De 3 a 15 de agosto vai realizar-se na Expoeste a Expotur – Festa de Verão, organizada conjuntamente pela câmara municipal e juntas de freguesia do concelho das Caldas da Rainha, apresentando uma mostra da gastronomia popular levada a efeito pelas associações.

01-08-2018 |

São esperados mais de 150 mil visitantes
São esperados mais de 150 mil visitantes
Xíxaros (leguminoso de origem árabe) com respos, bacalhau com tiborna, queixadas assadas no forno, enguias e mariscos da lagoa, são algumas das especialidades.
Paralelamente decorrerá uma mostra etnográfica de todas as freguesias, uma exposição das potencialidades do associativismo concelhio e um programa de animação baseado nos grupos das colectividades e artistas nacionais.
21 tasquinhas e 117 pavilhões de exposição preenchem os cerca de dez mil metros quadrados do Pavilhão da Expoeste, prevendo-se mais de 150 mil visitantes numa sala de visitas com cerca de 2500 lugares sentados.
A 8 de agosto celebra-se o Dia do Emigrante, com um almoço na Expoeste e uma tarde de convívio e noite de animação.
Ao nível dos espetáculos, no dia 3 haverá música popular com Cantigas na Eira e uma gala de fado. No dia 4 atuam o folclore dos “Amigos da Associação de Barrantes” e Cristiana Sá. No dia 5 é a vez do rancho folclórico do Guisado e de Iran Costa.
No dia 6 atuam o Grupo Coral do Centro Hospitalar e Quinta do Bill. Os Azeitoneiros de Alvorninha e Zé do Pipo animam o dia 7. No dia 8 a animação está a cargo do Duo Rodrigo e Filipa, do rancho Danças do Arnóia e de Rebeca.
Toy é o cabeça de cartaz no dia 9, em que haverá também folclore com o rancho Esperança na Juventude. No dia 10 o programa apresenta o rancho Vale Choupinho, o grupo de dança Super Flash e Estrelas de Portugal.
No dia 11 haverá a atuação de São Portugal e de Mila Ferreira.
No dia 12 realiza-se uma passagem de modelos – a 2ª edição Miss MaGGnífica, um concurso plus size  que tem como objetivo  valorizar a importância da mulher independentemente dos padrões impostos pela sociedade. Sevilhanas e Mirtilos da Vila concluem o dia.
No dia 13 haverá a atuação do rancho Alegria da Nossa Terra e dos Irmãos Verdades.
O espetáculo com Júlia Valentim e Fernando Correia Marques marcam o dia 14. No último dia atuam a Orquestra Ligeira do Monte Olivett e o Grupo de Bombos do Monte Olivett.
O evento funciona nos dias úteis das 18h às 24h, e aos sábados e domingos arranca a partir das 12h.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar