Login  Recuperar
Password
  5 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Encontro europeu de jovens lusodescendentes em Alfeizerão

A associação Cap Magellan, em colaboração com onze parceiros europeus de oito países (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Portugal e Reino Unido), organiza este verão um encontro de jovens lusodescendentes e/ou trabalhadores juvenis lusófonos de diferentes países europeus, no âmbito do programa Erasmus +. Terá lugar em Alfeizerão e em várias localidades da Comunidade Intermunicipal do Oeste, de 10 a 14 de agosto.

22-06-2020 |

Este encontro está sujeito a inscrição prévia e as candidaturas estão abertas, sendo o tema da semana de trabalho "Incluindo a diferença: promover a empregabilidade de todos os jovens na Europa". Através deste encontro, serão proporcionadas formações aos jovens e animadores de juventude presentes, oriundos de diferentes países europeus. Ao longo do programa, participarão em seminários, atividades de formação, mas também em visitas de descoberta regional, em conformidade com as obrigações atuais em matéria sanitária.
O objectivo do projeto é de desenvolver competências-chave na procura de emprego entre os jovens, através de seminários e actividades de educação informal. O projecto visa realçar o bilinguismo e o multiculturalismo que muitos jovens lusodescendentes ou lusófonos têm em comum na Europa, mas também dar respostas aos jovens para quem é mais difícil encontrar trabalho: jovens com deficiência, jovens que vivem em zonas rurais, imigrantes e requerentes de asilo.
Ao mesmo tempo, os participantes construirão um projecto de solidariedade para ajudar à integração profissional de jovens refugiados em Portugal, em colaboração com uma empresa local e com estruturas públicas e privadas especializadas no acolhimento de refugiados no país. Isto permitirá que os frutos da formação sejam aplicados, que a mesma continue na prática e que se multiplique o impacto do encontro a diferentes níveis: a nível local, graças ao projeto; a nível nacional, graças ao impacto em cada país de onde provém cada jovem participante; e a nível europeu, graças à rede europeia lusófona construída durante o evento.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar