Login  Recuperar
Password
  20 de Agosto de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Economia, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Pequena agricultura do Oeste alvo de estudo universitário

Decorreu no passado dia 19, nas instalações da União de Freguesias Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, um debate institucional sobre questões da pequena agricultura e do sistema alimentar na região Oeste, focando-se principalmente no setor dos ovos.

25-07-2018 | Diogo Casimiro

Grupos a realizarem tarefas em conjunto
[+] Fotos
Grupos a realizarem tarefas em conjunto
Foi realizada uma pequena entrevista a cada membro presente (produtores e representantes de pequenas empresas alimentares, biológicos ou não), no âmbito do projeto Horizonte2020 Salsa, que tem como objetivo fornecer uma melhor compreensão da contribuição atual e potencial das pequenas propriedades e empresas de alimentos para a segurança alimentar e nutricional sustentável, sendo que avalia exaustivamente as funções das pequenas explorações agrícolas e pequenas empresas alimentares. Avalia também a capacidade das pequenas explorações agrícolas e pequenas empresas do setor alimentar e identifica os principais determinantes da capacidade de resposta.
A reunião do Grupo Focal do setor de ovos serviu para será validar os resultados do estudo empírico e complementar aspetos sobre a configuração do sistema alimentar do produto em foco. Um lanche com produtos regionais foi oferecido durante a sessão.
O projecto Horizonte2020 Salsa procura avaliar o atual contributo das pequenas explorações e pequenas empresas do setor alimentar na segurança alimentar e nutricional sustentável na Europa e África (nove países europeus e quatro africanos). Em Portugal, a equipa da Universidade de Évora tem como estudos de caso as regiões do Alentejo Central e do Oeste. Relativamente ao Oeste, a primeira fase do trabalho já foi terminada, e incluiu entrevistas a informadores chave, a pequenos agricultores e empresas agro-alimentares. Avança agora para a segunda fase, que corresponde a reuniões com grupos focais para cada um dos sectores objeto de estudo (ovos, pêra, vinha e batata). Após esta segunda fase, pretende-se organizar um workshop regional final e elaborar um relatório sobre o trabalho.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar