Login  Recuperar
Password
  20 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Cultura, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Festa do Colégio Rainha D. Leonor

Qual a verdadeira essência do natal?

A passada sexta-feira foi mais uma noite em que o Colégio Rainha D. Leonor (CRDL) celebrou o natal, com uma festa que apaixonou o público, com o tema “Foi por um triz”.

19-12-2018 | Marlene Sousa

Os super-heróis existem?
[+] Fotos
Os super-heróis existem?
Contando com atuações de alunos e professores, a festa transmitiu o “significado de toda a azáfama à volta desta época do ano”. Viveu-se a “fantasia” e recordaram-se “os convívios em família, descobrindo os verdadeiros super-heróis”.
Como já é habitual a festa do CRDL esgotou o pavilhão, com mais de 1600 pessoas presentes, entre convidados, alunos e docentes. Música, dramatização, dança, ginástica acrobática e canto foram alguns dos apontamentos que compuseram o espetáculo de 90 minutos e que primou pela qualidade das intervenções, que envolveram todos os alunos desde o pré-escolar ao secundário.
“As crianças brincam sozinhas com os tablets e telemóveis e são salvas pelos super-heróis que lhes tiram os equipamentos e os substituem pelos jogos tradicionais, como saltar à corda, jogar à apanhada, entre outros”.
Esta performance, intitulada “saudades dos jogos tradicionais”, foi uma das muitas apresentadas durante a noite.
Um momento muito especial foi o testemunho de alguns antigos alunos sobre o significado do natal, em que a maioria respondeu “família e amor”. Alguns voltaram à escola e participaram na última atuação da noite. “Natal é família e jamais nos poderíamos esquecer aqueles que tanto deram a este estabelecimento de ensino”, apontou Sandra Santos, diretora pedagógica do CRDL.
A mensagem da festa foi, segundo esta responsável, “desmitificar a ideia de que o natal é só consumismo”. “Quisemos pegar na parte mais simbólica do Natal, relacionada com a solidariedade e união, e recordar os brinquedos tradicionais”, adiantou.
A festa de Natal começou a ser preparada no início de novembro, “motivando os alunos e professores a trabalhar nas temáticas e nos espetáculos a apresentar”. A diretora pedagógica destacou que é muito gratificante desenvolver esta atividade porque a escola tem “alunos muito criativos e participativos”.
O CRDL tem atualmente 520 alunos.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar