Login  Recuperar
Password
  16 de Agosto de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

94º aniversário do Núcleo da Liga dos Combatentes de Caldas da Rainha

O Núcleo da Liga dos Combatentes de Caldas da Rainha comemorou o seu 94º aniversário no passado dia 28, numa cerimónia em frente à sua sede, nas antigas instalações da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo.

01-08-2018 |

Cerimónia junto à sede
[+] Fotos
Cerimónia junto à sede
Esta cerimónia foi presidida pelo secretário-geral da Liga dos Combatentes, coronel Lucas Hilário. Após apresentação de uma secção da Escola de Sargentos do Exército foi entoado o hino nacional em continência à bandeira de Portugal. Associaram-se a este evento aproximadamente 120 pessoas.
O presidente do Núcleo, major Afonso Maia Alves, manifestou que a Liga do Combatentes, “criada com o duplo objetivo de realizar a união dos combatentes, mantendo sempre neles vivos e despertos os mesmos sentimentos que na guerra os animaram, e de dispensar aos que em campanha se inutilizaram e às viúvas e aos órfãos dos que lá morreram o amparo material e moral a que têm direito, mantém e vê alargar nos dias de hoje a sua importância social”.
“Este núcleo, das instituições mais antigas de Caldas da Rainha, concelho com uma profunda identidade militar, vem procurando consolidar essa importância. Ao longo da minha carreira tive o privilégio de trabalhar com soldados portugueses quer no nosso território quer em missões no estrangeiro, homens e mulheres excecionais, disponíveis para servir o seu país e os valores que defendemos, num mundo cada vez mais complexo e distante da paz e segurança que todos ambicionamos. Hoje, os cerca de mil militares portugueses, que, espalhados pelo mundo e nas mais diversas organizações, das Nações Unidas à Aliança Atlântica, contribuem para a paz e para a segurança na Europa, personificam a continuidade desse legado intemporal”, declarou.
O coronel Lucas Hilário destacou o contributo do poder local para a Liga dos Combatentes, nomeadamente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha e da União de Freguesias de Nossa Sra. do Pópulo, Coto e S. Gregório, enaltecendo a ajuda que tem sido prestada.
Seguiu-se uma missa de ação de graças na Igreja da Nossa Senhora do Pópulo, celebrada pelo capelão Nazaré Domingos.
O almoço convívio realizou-se no restaurante “Paraíso do Coto” e durante a refeição foram entregues quatro testemunhos de apreço a sócios combatentes por terem completado 25 anos de associados: Fernando Ferreira, Joaquim Gonçalves, João Figueiredo e Pescada Bento. Foram também entregues louvores a elementos da direção pela sua dedicação ao núcleo: Major Luciano Pinto, vice-presidente, sargento-mor Fernando Jesus, secretário da direção, sargento-ajudante Paulo Chaves, tesoureiro, e José Henriques, vogal e porta-guião da direção.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar