Login  Recuperar
Password
  21 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Evento desportivo para comprar cadeira para menino deficiente

A Mesh Nazareth – Associação de Solidariedade Social, com sede na Nazaré, realiza no dia 20 de janeiro um evento desportivo para angariar fundos que permitam adquirir uma cadeira de posicionamento para uma criança deficiente, que lhe permitirá comer e tomar banho de uma forma mais confortável e assim melhorar a sua qualidade de vida na medida do possível.

04-01-2019 | Francisco Gomes

Tiago é o menino que será ajudado e que já em fevereiro do ano passado tinha recebido trinta tratamentos de fisioterapia e dez mensalidades de hipoterapia, através de uma prova de contra-relógio/caminhada promovida na Nazaré pela mesma associação.
O evento agora agendado foi designado “2º Desafia a Ladeira-Mesh Nazareth” e consiste também numa prova contra-relógio com 600 metros, marcada para as 11h, e caminhada de cerca de cinco quilómetros, pelas 10h. As inscrições, limitadas a 200, podem ser feitas até 13 de janeiro em www.recordepessoal.pt. Têm o custo de dez euros para a corrida e cinco euros para caminhada.
Na prova de corrida contra-relógio só poderão participar pessoas com mais de 18 anos, que se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços longos. Já a caminhada destina-se a todos cuja condição física o permita, não se aconselhando, no entanto, a participação a crianças menores de dez anos.
O percurso será feito pela Ladeira do Sítio na Nazaré, com grau de dificuldade média/alta.
A prova consistirá em séries a definir consoante o número de atletas com partidas intervaladas de três em três minutos. Os dez melhores tempos masculinos e femininos serão apurados para uma finalíssima da qual sairá o vencedor ou vencedora.
A associação foi criada em 2017 com o intuito de desenvolver e promover atividades desportivas, recreativas, culturais, educativas e sociais com o objetivo prestar apoio a pessoas e entidades com necessidades específicas.
Em maio desse ano realizou um trail/caminhada com a meta de doar uma cadeira de rodas elétrica a um menino de onze anos. O objetivo foi cumprido e Diogo passou a ter independência para se movimentar e "ganhou vida".
No dia 1 de maio de 2018 teve lugar o “2º Mesh Nazareth Trail” e desta vez a causa social foi a oferta de um equipamento de ajuda ao combate a incêndios urbanos aos Bombeiros Voluntários da Nazaré.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar