Login  Recuperar
Password
  19 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Incêndios no Vau

Nas últimas semanas o concelho de Óbidos tem sido fustigado por incêndios florestais, nomeadamente na freguesia do Vau.

02-06-2019 | Francisco Gomes

Bombeiros têm combatido as chamas nas últimas semanas no concelho de Óbidos
Bombeiros têm combatido as chamas nas últimas semanas no concelho de Óbidos
Segundo o novo comandante dos bombeiros de Óbidos, Marco Martins, “registámos um número atípico de ignições que obrigou a um empenhamento muito consistente de dezenas de operacionais, indicador claro de que é previsível um verão muito difícil no âmbito dos incêndios rurais”.
Sublinhando a necessidade de limpeza de matérias combustíveis em áreas florestais, apelou “ao cumprimento dos normativos legais, no que concerne ao uso do fogo”, manifestando toda a disponibilidade para “colaborar na satisfação das necessidades apresentadas pelos cidadãos no esclarecimento de qualquer dúvida sobre esta temática”.
Os incêndios têm devastado alguma área florestal mas têm tido “um final feliz face à pronta e eficiente intervenção musculada, sustentada com a colaboração dos corpos de bombeiros de Caldas da Rainha, Bombarral e Peniche”, apontou o comandante.
A corporação de Óbidos iniciou a fase II de reforço do dispositivo de combate a incêndios rurais, contando com um aumento de um efetivo permanente de sete operacionais (cinco para uma equipa de combate e dois para uma equipa de apoio logístico).
Face à vaga de incêndios, a Proteção Civil de Óbidos pediu à população para comunicar atos suspeitos.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar