Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Restaurante “Cantina do Parque” especializado em comida caseira

João Dinis e Ester Faísca, com formação na área do turismo e restauração, sempre sonharam em ter o seu próprio negócio. A oportunidade surgiu e abriram em novembro de 2018 a Cantina do Parque, o Restaurante/Cafetaria do Parque Tecnológico de Óbidos baseado num projeto inclusivo. Os dois empreendedores conceberam um espaço renovado, muito acolhedor e um menu especializado em comida caseira, capaz de surpreender e diferenciar-se. O projeto para um futuro negócio já foi pensado há quatro anos. Durante passeios e viagens foram adquirindo e colecionando várias peças que servem agora de decoração no restaurante.

06-02-2019 | Marlene Sousa

Os empreendedores, João Dinis e Ester Faísca com formação na área do turismo e restauração, são os responsáveis pela Cantina do Parque, no Parque Tecnológico de Óbidos
Os empreendedores, João Dinis e Ester Faísca com formação na área do turismo e restauração, são os responsáveis pela Cantina do Parque, no Parque Tecnológico de Óbidos
A Cantina do Parque disponibiliza todos os dias, para além de um menu fixo, um prato de carne, outro de peixe, mas também uma opção vegetariana. Os pratos mudam todos os dias.
Destaca-se pela escolha de “produtos frescos, não processados, e tudo feito na casa com o mínimo de confeção possível com o intuito de oferecer uma alimentação mais saudável, com muito sabor”, revelaram João e Ester.
O menu fixo tem várias opções como o hambúrguer cabra malvada (vitela, chèvre, agrião, batata frita e maionese de alho) ou Sr. Açor (vitela, queijo de S. Jorge DOP, batata frita, maionese), wrap de salmão fumado, spaghetti carbonara, sanduíche club no caco, bitoque, entre outros. O pequeno almoço ou lanche diferencia-se com a oferta de iogurte grego, entre outras iguarias também para quem é alérgico ao glúten.
E para ajudar a economia da região, recorrem a produtores locais. “Temos uma parceria com a Mercearia Pena (café) e os hortícolas, pão e bolos são das Gaeiras”, apontaram.
Além de comprarem a matéria prima oriunda da região, cada vez que necessitam de recorrer às novas tecnologias ou ao design trabalham com as empresas do Parque Tecnológico de Óbidos.
Aliado à inovação está o atendimento e simpatia num ambiente informal e acolhedor. “Nós queremos que os nossos clientes, nomeadamente os que trabalham no Parque Tecnológico de Óbidos, se sintam fora do local de trabalho quando vêm ao nosso espaço”, disse Ester Faísca. O objetivo, adiantou a responsável, foi “trazer um conceito diferente, inspirado no público que passa o dia no escritório e que quer descontrair”.
João Dinis é licenciado em restauração e catering e tem mestrado em Gestão de Turismo. É formador na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e ainda professor assistente do Instituto Politécnico de Leiria. Ester Faísca está a fazer o mestrado na área da Gestão Hoteleira e é formadora de cozinha e restauração (empregado e chefe de mesa e de bar) na Cercipeniche. Consideram que a sua vasta formação e experiência na área da restauração é fundamental, sobretudo “neste mercado que está tão exigente e em constante mudança”. “Dá-nos polivalência porque percebemos de serviço de mesa, cozinha e gestão”, salientou João Dinis.
Além dos seus postos de trabalho criaram mais dois. Também os dois colaboradores são da região.
Está aberto de segunda-feira a sexta-feira das 8h00 às 18h00. Abrem à noite e aos fins de semana para grupos (eventos, aniversários) mediante reserva.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar