Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

13ª Jornada CN 1ª Divisão Seniores

Caldas RC derrotado em Évora

O sintético de Évora recebeu uma partida interessante entre os 3º e 6º classificados. Bastante público e uma primeira palavra para os adeptos caldenses que se deslocaram à capital alentejana para apoiar a sua equipa. O Caldas apresentou-se algo limitado face à ausência de alguns dos seus influentes jogadores das linhas atrasadas, mas, a jogar a favor do vento, entrou bem na partida, com tentativas de colocar a oval no meio-terreno dos eborenses e tentando jogar à mão sempre que a ocasião surgia.

06-02-2019 |

Incursão rápida do centro pelicano Oky D’Amato
[+] Fotos
Incursão rápida do centro pelicano Oky D’Amato
Aos nove minutos e após uma conquista em formação ordenada nos cinco metros alentejanos, a oval foi rapidamente circulada e o toque de meta, à ponta, por Diogo Vasconcelos, foi o corolário. Pontapé difícil e não surtiu efeito a transformação.
Recompuseram-se os alentejanos e passaram a jogar pelo centro com velocidade, logrando aos 18 minutos uma boa ocasião, bem concretizada à ponta por Miguel Valente. Pontapé de transformação sem êxito.
1º Quarto: CR Évora - 5 / Caldas RC - 5
Aos 21 minutos uma bola dividida a meio-campo, quando o Caldas procurava encadear mais uma das suas jogadas à mão, ressaltou para o asa eborense António Fonseca, que não teve dificuldade em penetrar nos últimos 50 metros caldenses e concretizar entre os postes. Transformação sem problemas do muito experiente Manuel Murteira.
Mas, logo na resposta, uma incursão rápida do centro pelicano Oky D’Amato não foi travada e o ensaio, obtido aos 23 minutos, foi bem transformado por Tommy Lamboglia, pondo o marcador em 12-12.
O Évora reagiu, concentrou o seu jogo de avançados e passou a jogar mais rápido.
O Caldas defendeu com determinação, mas aos 27 minutos os eborenses chegaram de novo ao ensaio, transformado, após uma troca muito rápida ao centro e entrada decidida de Frederico Couto.
Aos 36 minutos, Oky D’Amato teve uma boa iniciativa, parada em falta. O pontapé de penalidade foi executado por Tommy Lamboglia, reduzindo o marcador para 19-15.
A bola de jogo, uma decisão algo controversa da arbitragem, ao marcar adiantado a um jogador do Caldas, nos seus 22 metros, resultou numa penalidade na formação ordenada, jogada à touche. A oval foi conquistada com limpeza e montado o “moule” o Évora chegou ao toque de meta, de novo por Frederico Couto.
1ª Parte: CR Évora - 24 (4E, 2T) / Caldas RC - 15 (2 E, 1T, 1P)
A resposta surgiu logo no reinício da partida, com a lesão do muito influente Tommy Lamboglia. Tentou permanecer em campo, mas foi obrigado a sair aos 50 minutos.
Os alentejanos passaram a jogar mais rápido, montando várias fases de ataque a partir dos avançados.
Aos 53 minutos, resolveram a partida ao obterem um ensaio, pelo talonador João Garcia, após conquista no alinhamento de introdução caldense nos cinco metros pelicanos.
3º Quarto: CR Évora - 29 / Caldas RC - 15
Partida decidida, o Caldas restava-lhe lutar pela sua honra.
Aos 22 minutos os alentejanos chegaram ao sexto ensaio por Vitor Martins, entretanto entrado, com conversão por Manuel Murteira.
Até final o Caldas empertigou-se e passou a jogar no meio campo eborense.
Resultado Final: CR Évora - 36 (6E, 3T) / Caldas RC – 15 (2E, 1T, 1 P).
Vitória justa da equipa do CR Évora. Procurou sempre responder o Caldas, tendo equilibrado a partida na primeira metade, onde esteve infeliz em duas jogadas que deram pontos ao adversário. Lutou até ao fim.
Arbitragem de Luis Miranda.
Segue-se, no próximo sábado, a 14ª jornada, com a receção ao SL Benfica Rugby.
Alinharam pelo Caldas RC: Alexandre Vieira, Bruno Martins, Caetano Perez, David Esteves, Diogo Vasconcelos (1E), Filipe Gil, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, José Maria Vieira, Leonardo Ferreira, Luís Gaspar, Mariano Farias, Oscar d’Amato (1E), Ricardo Marques (Cap.), Rui Santos, Salvador Cambournac, Tomás Lamboglia (1T, 1P), Tomás Melo, Wilson Bento
Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: Francisco Azinheira; Fisioterapeuta: Érica Balseiro/Physioclem.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar