Login  Recuperar
Password
  21 de Agosto de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Aplicação virtual que simula imagens é nova atração turística na Nazaré

A Nazaré tem desde a passada quinta-feira mais uma atração que procura aumentar o número de turistas, que é uma aplicação virtual que recria as imagens de figuras históricas como D. Sebastião ou Napoleão, a onda gigante da Praia do Norte ou um submarino alemão afundado no final da 2ª Guerra Mundial ao largo da Nazaré, e permite simular a sua presença como se estivessem no cenário que está a ser visualizado pelos visitantes do forte de São Miguel, um dos espaços mais emblemáticos e procurados da vila.

19-07-2018 | Francisco Gomes

Imagem simulada do Rei D. Sebastião aparece ao lado de quem está efetivamente no local
Imagem simulada do Rei D. Sebastião aparece ao lado de quem está efetivamente no local
É uma oportunidade, por exemplo, de estar lado a lado com reis ou futuramente com surfistas famosos como Garrett McNamara, sem que eles na realidade ali estejam, e poder fotografar ou gravar em vídeo através de telemóvel ou tablet, ou simplesmente apenas ver e ouvir a descrição feita por algumas das figuras. A partir de agora poderá deixar de se escutar a pergunta “a que horas é que aparece a onda gigante”, porque mesmo num dia sem ondas pode ser simulada a sua existência, e melhor, captá-la como imagem de fundo para colocar nas redes sociais.
“É uma aposta fantástica feita em conjunto com a Altice Portugal, acrescentando valor a este território turístico. O investimento é de 50 mil euros e o retorno só pode ser do tamanho da onda gigante”, manifestou o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro.
“Esta aplicação interativa dá mais informação sobre a Nazaré aos turistas, que levam daqui recordações como imagens com figuras históricas e a própria onda”, sublinhou João Sousa, administrador da Altice Portugal, comentando que “só falta sentir o salpico da onda e transformar o nevoeiro em sol”.
Nos primeiros seis meses deste ano, o Forte de S. Miguel registou a visita de 81.640 pessoas, de 91 nacionalidades. 102.811 pessoas viajaram no ascensor, outro ex-líbris da vila.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar