Login  Recuperar
Password
  26 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Opinião
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Quem nos acode?

É uma opinião generalizada. Este ano a população de gaivotas em Peniche, deverá ter ultrapassado aquilo que, em princípio, seria ambientalmente aceitável.

22-08-2018 | Carlos Tiago

Praga de gaivotas em Peniche
Praga de gaivotas em Peniche
Não sou eu que o digo. Mas procurei perceber o que, de há uns anos a esta parte, estaria a acontecer, para que esta situação se tornasse praticamente numa “praga”.
Em primeiro lugar, deitaram-se os foguetes e agora não há canas para apanhar. Porquê? Porque alguém, Reserva Natural da Berlenga, prometeu um apropriado controlo da população de gaivotas! Em segundo lugar e reconhecendo as inúmeras reclamações das populações, como estragos no revestimento/pintura dos prédios e veículos, como entupimento de caleiras, como a agressividade destas aves revelados em ataque às pessoas, como as questões de saúde pública e ambiental.
Não obstante estas promessas, da Reserva Natural da Berlenga em conluio com a Câmara Municipal de Peniche, à época dirigida pela anterior vereação, publicitando em cartazes sobre a saúde e bem-estar destas aves o resultado está à vista.
Saúde e o bem-estar das aves. Desculpem? E, nós, humanos, população desta cCidade onde é que ficamos no meio disto? Antigamente a apanha de ovos de gaivota na Berlenga era autorizada e, com isso, mesmo sem o saberem, estavam a fazer, eles mesmos, o controle da população das gaivotas. Foram expulsos da ilha para a Reserva Natural da Berlenga posteriormente gastar uma fortuna a matar gaivotas, sem o ter conseguido? Será que Peniche não merecia melhor sorte do que estar sempre a “levar com gente incompetente”?
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar