Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Robótica cativa crianças e jovens na Academia DeCode

Foi apresentada na passada segunda-feira, no Parque Tecnológico de Óbidos, a IV Edição da Academia DeCode. O projeto é destinado a alunos dos 6 aos 18 anos que tenham interesse em construir robôs, jogos, animações interativas ou outras aplicações multimédia.

30-01-2019 |

O projeto é destinado a alunos dos 6 aos 18 anos que tenham interesse em construir robôs, jogos, animações interativas ou outras aplicações multimédia
O projeto é destinado a alunos dos 6 aos 18 anos que tenham interesse em construir robôs, jogos, animações interativas ou outras aplicações multimédia
No âmbito deste projeto, as crianças vão ter acesso a ferramentas que as vão ajudar a compreender como funciona a programação, estimulando até o seu interesse por áreas como a criação de software. A aposta na robótica pelo terceiro ano consecutivo, em articulação com o ensino da programação, pretende potenciar nos alunos o desenvolvimento de competências e a aquisição de conhecimentos transversais a diversas disciplinas como a matemática, a físico-química, a eletrónica ou a mecânica.
Em Portugal, a área da programação informática regista hoje uma das mais elevadas taxas de empregabilidade, em contraponto com o número de programadores especializados existentes. Até 2020, a Comissão Europeia estima que fiquem por preencher, no país, cerca de 15 mil vagas no setor das tecnologias da informação. Na União Europeia, serão mais de 900 mil.
Com o aumento do número de empresas de base tecnológica a instalar-se na região, e como forma de ajudar a suprir a carência de recursos, o Parque Tecnológico de Óbidos tem vindo a trabalhar com as escolas no sentido de as aproximar à comunidade empresarial.
O projeto DeCode é coordenado pelo Parque Tecnológico de Óbidos e pelo Município de Óbidos, em parceria com o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar